Por causa do mau tempo, Anvisa ainda não inspecionou navio de tripulante com malária

salvador
06.07.2017, 14:42:00
Atualizado: 06.07.2017, 14:52:53

Por causa do mau tempo, Anvisa ainda não inspecionou navio de tripulante com malária

Tripulante filipino está internado em Salvador e tem quadro de saúde estável.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não inspecionou o navio que trouxe o tripulante filipino, de 45 anos, internado com malária em Salvador. De acordo com a assessoria do órgão, a agência aguarda a melhoria no clima para conseguir chegar até o navio.

De acordo com o órgão, é necessária uma autorização da Capitania dos Portos para que seja realizado o translado, de barco, da equipe da Anvisa até o navio. Apesar disso, a Anvisa afirma que informações passadas por rádio informam que não há outros tripulantes com sintomas da doença.

O tripulante filipino tem o quadro de saúde estável e não corre risco de morte, segundo a agência. O navio chegou em Salvador no último domingo (2) e o tripulante já apresentava os sintomas da doença. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas