Por corte no orçamento, Bahia suspende atividades do time feminino

e.c. bahia
17.12.2021, 15:36:00
Jogadoras foram comunicadas da suspensão das atividades no CT Evaristo de Macedo (Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia)

Por corte no orçamento, Bahia suspende atividades do time feminino

Jogadoras vão se reapresentar apenas em abril

O time feminino do Bahia também vai ser afetado após a queda do tricolor para a segunda divisão. O Esquadrão suspendeu as atividades da equipe até abril de 2022 e dispensou as jogadoras. 

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (17), o Bahia informou que a decisão foi tomada por conta do corte de 50% do orçamento do clube para o próximo ano. O tricolor diz ainda que as atletas que possuem contrato até a próxima temporada vão seguir vinculadas ao Esquadrão. 

"O projeto retornará em abril, com a mesma seriedade e objetivo de voltar ao Campeonato Brasileiro A1", disse o vice-presidente, Vitor Ferraz. 

Através das redes sociais, a zagueira Aila lamentou a decisão do Bahia. "Hoje é o dia mais triste da minha vida", escreveu ela. 

Após ter sido rebaixado na Série A1 do Brasileirão, o Bahia tem como principal objetivo voltar à elite do futebol feminino em 2022. Além da pausa nas atividades, a diretoria tricolor não deu mais detalhes sobre o time que vai disputar a Série A2.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas