Por trás das câmeras: veja atores que brigaram feio durante gravações

Em meio a pressões, às vezes egos inflados e correria para encerrar a filmagem, não é tão incomum surgirem desavenças

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 19:43

- Atualizado há um ano

Os relacionamentos no ambiente de trabalho podem ser complicados e nos sets de grandes filmes não é diferente: nem sempre todo mundo se dá bem. Em meio a pressões diversas, às vezes egos inflados e correria para encerrar a filmagem, não é tão incomum surgirem desavenças. 

O site Bustle e o Hollywood.com contaram algumas das histórias de confusões entre atores durante gravações. Veja:

1. Claire Danes e Leonardo DiCaprio (Romeu e Julieta)Claire Danes e Leonardo DiCaprio protagonizaram uma versão da história de amor mais famosa da humanidade, mas por trás das câmeras não havia muita harmonia entre os dois. Danes não concordava com pegadinhas feitas por DiCaprio no trabalho, achando-o muito imaturo, e os dois só costumavam se encontrar na hora de começar a gravação das cenas.(Foto: Divulgação)2. Ryan Gosling & Rachel McAdams (Diário de uma Paixão)A química nas telonas chamou atenção, mas na vida real os dois atores não se apreciavam muito. O diretor do longa, Nick Cassavetes, disse várias vezes que eles se odiavam e brigavam o tempo todo no set. Para treinar as linhas, Gosling preferia chamar outra pessoa, porque não gostava muito de trabalhar com McAdams.

A situação ficou tão ruim que um dia um produtor chamou os dois para uma conversa. Gritos foram ouvidos, mas a partir daí pelo menos o trabalho fluiu melhor, embora os dois tenham continuado sem gostar um do outro. Depois das gravações, no entanto, o clima melhorou: os dois namoraram até 2008.(Foto: Divulgação)3. Naya Rivera e Lea Michele (Glee)A relação das duas atrizes era tão ruim na série musical que Michele exigiu a saída da colega, o que realmente acabou acontecendo antes do fim. Durante as gravações, as duas tiveram uma "grande discussão", em meio a vários pequenos desentendimentos. "Elas sempre são frias uma com outra. Naya tem ciúmes de Lea ser a principal da série", disse uma fonte à US Weekly na época.(Foto: Divulgação)4. Chad Michael Murray e Sophia Bush (One Tree Hill)Os atores se conheceram na set da série e casaram um ano depois.  Mas, meses depois, a relação chegou ao fim e Murray assumiu que tinha traído a mulher. Mesmo assim, continuaram trabalhando juntos na TV por anos após o fim do casamento, o que, segundo ambos confessaram, nem sempre era fácil.(Foto: Divulgação)5. Patrick Swayze e Jennifer Grey (Dirty Dancing)O filme é um dos grandes destaques da década de 1980, mas por trás das câmeras havia tensão entre os dois atores, que não admiraram o trabalho um do outro no longa. Swayze afirmou que a atriz era muito "emocional" e com "muitas variações de humor" e, para ele, não se comportava de modo profissional.(Foto: Divulgação)6. Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall (Sex and the City)Os rumores sobre as duas atrizes é de que havia disputa entre elas, especialmente em relação a salário, mas não há informação clara sobre porque elas não gostariam uma da outra. Sarah Jessica Parker já chegou a dizer que os longos dias passados no set de filmagem acabaram deixando "sentimentos feridos" entre a equipe.(Foto: Divulgação)7. Meryl Streep e Dustin Hoffman (Kramer vs. Kramer)Enquanto filmava o filme vencedor do Oscar, Hoffman vivia na vida pessoal uma história parecida - uma batalha judicial pela guarda dos filhos após divórcio. Ele mesmo assumiu depois que acabou levando seu sentimento de insatisfação para o set e descontando em Meryl.

8. Lucy Liu e Bill Murray (As Panteras)Segundo relatos, Liu transformou Murray em praticamente seu inimigo no set. O ator teria dito que Liu não sabe atuar e a partir daí as coisas pioraram. "Olha, eu vou te desprezar completamente se você for não profissional e trabalhar comigo... Quando nossa relação é profissional, e você não está conseguindo fazer isso, esqueça", disse Murray depois.(Foto: Reprodução)9. Harrison Ford e Josh Hartnett (Divisão de Homicídios)Os dois atores brigaram durante toda a gravação do filme e depois, durante evnetos de promoção do longa, muitas vezes nem sequer se olhavam.(Foto: Divulgação)10. Debra Winger e Richard Gere (A Força do Destino)Par romântico no filme de 1982, os dois tinham um clima bastante pesado nos bastidores. O desgosto com Gere era tão grande que Winger afirmou que nunca assistiu ao filme para evitar de olhar para o que chamou de "parede de tijolos" que era o galã. Em uma entrevista em 2016, a atriz afirmou que "muita gente não gosta de mim".(Foto: Divulgação)