Praias de Tubarão e Barra recebem 5ª edição do Sou Verão 

Canoa havaiana, patins, longboard, futevôlei e frescobol são oferecidos pelo projeto

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 19:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos de Erik Salles

O Sou Verão retorna sua temporada de atividades neste sábado (14), das 8h às 12h, na praia de Tubarão, recém-requalificada pela Prefeitura Municipal de Salvador, no Subúrbio Ferroviário da cidade. Já no domingo (15), acontecerá na Barra (Porto e Farol), com a oferta de esportes gratuitos para toda a família.  

Estimulando a pratica esportiva para todas as idades, o Sou Verão deste ano traz a oferta de modalidades como canoa havaiana, patins, skate longboard, futevôlei e frescobol, todos orientados por instrutores especializados e disponibilidade de equipamentos de segurança, como joelheiras e/ou capacetes. 

Gosto popular Na edição 2018/2019,  a enfermeira Lucelena Melo, 45 anos, e o empresário Rafael Rodrigues, 34, viram a oportunidade de viver uma nova aventura e aproveitaram as atividades do Sou Verão na praia da Barra. “É bom ver que o esporte caiu no gosto popular. É motivador ver tanta gente querendo participar”, declarou Rafael na ocasião.   O empresário Rafael Rodrigues e a enfermeira Lucelena Melo se divertiram no último Sou Verão Frequentadora da praia de São Tomé de Paripe - outra base do projeto na última edição -, a professora Débora Porciúncula, 38, se dividiu entre as práticas de frescobol e canoa havaiana. “Fiquei muito feliz em saber que a nossa região foi escolhida para receber esse projeto. Fico emocionada com ações como essa que valorizam o subúrbio”, pontuou.   A professora Débora Porciúncula também participou de uma das edições Na edição passada, o Sou Verão ofereceu gratuitamente o acesso ao esporte e à prática de atividades físicas para cerca de 1.200 pessoas. A expectativa é superar esse número nesta temporada. O projeto Sou Verão é uma realização do jornal Correio com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio da Vitalmed, Drogaria São Paulo, Litoraneus e Uniftc. 

Para participar basta levar um documento de identificação com foto e se inscrever no local. No caso de menor de idade, é preciso ir acompanhado do responsável. O acesso será feito por ordem de chegada. 

Confira as datas e as praias do Sou Verão: DEZEMBRO 14 - Tubarão; 15 - Barra; 21 - Barra; 28 - Tubarão JANEIRO 4 - Barra; 11 - Tubarão; 18 - Barra; 25 - Tubarão