Prefeitura abre pregão para compra de 100 mil testes rápidos de covid-19

salvador
29.07.2020, 17:45:41
Atualizado: 29.07.2020, 17:55:12
Teste rápido de coronavírus (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Prefeitura abre pregão para compra de 100 mil testes rápidos de covid-19

Salvador busca adquirir também um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lançou um chamamento público para aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 100 mil testes rápidos para o novo coronavírus.

O aviso de convocação para compra, que faz parte das ações de enfrentamento à covid-19 na cidade, foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Município.

A medida que prevê a obtenção imediata dos insumos visa garantir a manutenção das ações operacionais para o diagnóstico da doença no município. 

“Adquiriremos um quantitativo considerável de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais de saúde e outros trabalhadores de serviços essenciais, nas blitzes que contam com a parceria da Transalvador, além das ações nas localidades com restrição regionalizada. Fomos umas das capitais pioneiras no país na realização da testagem da população e o resultado desse investimento é refletido hoje com a inibição da disseminação acelerada do vírus na cidade”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Clique aqui para ter acesso ao Edital do Pregão Eletrônico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas