Prefeitura de Salvador nomeia 165 novos servidores públicos

Trabalhadores vão atuar em diversas áreas do município

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 09:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

A primeira turma de candidatos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Salvador foi nomeada nesta segunda-feira (22). São 165 novos trabalhadores que vão atuar em diversas áreas do município. A cerimônia simbólica foi realizada no térreo do Palácio Thomé de Souza, no Centro.

Durante o evento o prefeito Bruno Reis disse que a nomeação dos servidores acontece em um momento importante para a cidade. "Essa nomeação chega em um momento decisivo de enfrentamento da pandemia para reforçar a nossa equipe, ampliar nossa capacidade, para poder atender a cidade nesse momento de dificuldade, para levar proteção à população de Salvador", disse.

Nesta primeira etapa, foram nomeados os servidores aprovados para os cargos de guarda civil municipal, agente de trânsito e transporte, fiscal de serviços municipais, agente de salvamento aquático, agente de fiscalização municipal, assistente social e psicólogo.

As vagas foram assim distribuídas: são 30 agentes de trânsito, dois fiscais de serviços municipais que vão atuar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), três novos agentes de fiscalização para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), dez agente de salvamento aquático, 18 psicólogos – mais dois em fase de apresentação de documentos – e 29 assistentes sociais – mais que está resolvendo questões burocráticas.

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) terá 100 novos agentes. Nesta segunda-feira, foi autorizada a nomeação de 93 deles, enquanto os outros sete ainda estão encaminhando documentação e lidando com questões burocráticas para a contratação. O diretor geral da GCM, Maurício Lima, comemorou a ampliação da corporação.

“Essa contratação é muito necessária. A Guarda Civil Municipal vem tendo um papel fundamental nesse momento da pandemia apoiando diversas ações fiscalizatórias da prefeitura, estando presente nas praias, praças e parques e em todas as ações que requerem a presença da guarda. Esse efetivo novo vai reforçar um pouco a nossa instituição que nesse momento está precisando mesmo de um reforço”, afirmou.

Serão três meses de treinamento até que os novos contratados possam estar nas ruas da capital. Atualmente, Salvador tem 1.206 agentes da guarda municipal. Com a nova contratação serão 1.306 trabalhadores.