Prefeitura inicia construção de 128 apartamentos na Baixa Fria nesta quinta (11)

Investimento total do projeto é de R$ 7,373 milhões 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2019 às 13:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador autoriza nesta quinta-feira (11), às 9h30, a construção da segunda etapa do Conjunto Habitacional da Baixa Fria, em São Marcos. A solenidade de assinatura da ordem de serviço, que habilita o início imediato das obras no local, contará com a presença do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas

Esta fase do projeto compreende a edificação de oito prédios, sendo cada unidade com quatro pavimentos – o andar térreo e mais três superiores. O projeto prevê a construção de dois apartamentos com dois dormitórios por andar, totalizando 16 unidades por prédio. 

O conjunto habitacional será contemplado ainda com uma escola. Serão dois pavimentos com cinco salas de aula, área de recreio, ambulatório, cantina/cozinha. A instituição de ensino será construída em uma área de 372,64 metros quadrados. O investimento total do projeto é de R$ 7,373 milhões. 

A primeira etapa do conjunto habitacional na Baixa Fria foi entregue pela Prefeitura em 2017. Antes da obra, as famílias viviam em construções subumanas, muitas vezes de madeira e plástico, localizadas ao lado do novo condomínio. 

Além das residências, a Prefeitura requalificou todo o entorno do condomínio, construindo nova rede de drenagem, inserindo arborização e calçamento das ruas, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, urbanização com criação de passeio, meio-fio, estabilização de taludes e instalação de rede de energia elétrica.