Prefeitura proíbe eventos para mais de 500 pessoas em Salvador

salvador
14.03.2020, 11:08:00

Prefeitura proíbe eventos para mais de 500 pessoas em Salvador

Prefeito ACM Neto assinou outro decreto para que servidores municipais vindos de outros países fiquem em isolamento

O prefeito ACM Neto anunciou que todos os eventos e atividades para mais de 500 pessoas estão proibidos em Salvador a partir de segunda-feira (16). A informação foi divulgada por ele em sua conta no Twitter, na manhã deste sábado (14). 

De acordo com Neto, a medida faz parte de um dos dois decretos assinados neste sábado para conter a disseminação do coronavírus. 

"Estamos tomando todas as medidas para evitar a propagação do Coronavírus em Salvador", afirmou o prefeito. 

O segundo decreto obriga todos os funcionários públicos municipais que tenham voltado de países da Europa, além de China, Irã e Estados Unidos a ficar sete dias em isolamento para verificar se contraíram ou não a doença. 

"E mais: os servidores que forem fazer qualquer tipo de viagem estão obrigados a comunicar ao secretário da pasta. Essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos. Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade", completou o prefeito. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas