Prefeituras-Bairro fizeram 136 mil recadastramentos biométricos

Unidades oferecem o serviço desde maio; recadastramento é obrigatório

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 17:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Cerca de 136 mil eleitores fizeram recadastramento biométrico eleitoral nos nove postos da Prefeitura-Bairro em Salvador. O serviço começou a ser disponibilizado nas unidades em maio deste ano. O atendimento acontece de segunda a sexta, sempre das 8h às 17h. O agendamento deve ser feito previamente, através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O eleitor pode escolher fazer seu recadastramentos nas Prefeituras-Bairro do Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Cabula/Tancredo Neves, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Valéria e Cajazeiras, além do Bahia Outlet Center, no Uruguai.

É obrigatório para os eleitores de Salvador fazer o recadastramento até 31 de janeiro de 2018. Na data marcada, é preciso levar documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional ou passaporte) e comprovante de residência recente (até três meses). Quem teve dados cadastrais alterados deve levar um documento comprovando estas alterações.

Para quem vai fazer a primeira via do título, vale lembrar que a CNH não vale como identificação nestes casos, por não ter nacionalidade/naturalidade. O modelo antigo do passaporte também não serve nesta situação, pois não consta a filiação. Homens devem levar também comprovante de quitação militar.