Preocupado com o Ba-Vi, Bahia escala time reserva hoje

e.c. bahia
30.01.2019, 05:00:00
Atualizado: 30.01.2019, 10:12:21
Anderson vai entrar em campo pela primeira vez em 2019, contra o Bahia de Feira (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Preocupado com o Ba-Vi, Bahia escala time reserva hoje

Tricolor recebe o Bahia de Feira às 20h30, na Fonte Nova, pelo Baiano

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Ba-Vi é o maior clássico do Norte e Nordeste. A rivalidade entre tricolores e rubro-negros mexe com a euforia dos torcedores, movimenta a capital baiana e pauta a estratégia dos treinadores. O primeiro Ba-Vi de 2019 será disputado no domingo (3), pela Copa do Nordeste, mas interferiu no planejamento de uma partida que será disputada nessa quarta-feira (30), quatro dias antes. 

De olho no clássico, o técnico Enderson Moreira vai poupar os principais jogadores contra o Bahia de Feira, às 20h30, na Fonte Nova, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Artilheiro do time na temporada, com cinco gols, Gilberto será preservado para o Ba-Vi, assim como os outros titulares.  

Preocupado com o principal rival, Enderson mandará os reservas a campo para enfrentar o xará do interior, que lidera o estadual, com seis pontos, após dois triunfos. Com quatro pontos, o Esquadrão é o 4º colocado. 

“O futebol é dentro de campo. O Bahia de Feira é uma excelente equipe. O futebol é jogado ali dentro. Pode se tornar fácil ou difícil dependendo de cada equipe. Acho que, se a gente igualar na pegada com os caras, tecnicamente vamos sobrar. Mas se a gente der algum vacilo, os caras também têm qualidade”, alertou o goleiro Anderson, que vai estrear na temporada para fazer a 38ª partida com a camisa do Bahia em três anos.

Com contrato apenas até maio, o goleiro, 35 anos, quer aproveitar a oportunidade para mostrar serviço e, quem sabe, se arriscar a cobrar falta. “Treino bastante. Sempre que os caras treinam, deixo eles baterem primeiro. Shaylon, Flávio, Guilherme. Depois, vou ali e bato. A gente vai se aprimorando. O futebol exige que o goleiro seja técnico, batendo falta, saindo jogando”, pontuou Anderson. 

Se o torcedor verá o goleiro cobrar falta diante do Bahia de Feira, só os próximos 90 minutos dirão. Certo mesmo é que quem for à Fonte Nova nessa quarta-feira acompanhará de perto a estreia do zagueiro Ernando. Contratado há duas semanas, ele formará dupla de zaga com Ignácio, que foi revelado pelas categorias de base do Fazendão. Os laterais Matheus Silva e Paulinho completam a defesa.

Outro setor também merece a atenção do torcedor. O volante Douglas e o meia Shaylon já estrearam, mas pela primeira vez serão titulares. Luís Fernando, Clayton e Élber completam o meio. Júnior Brumado será o único jogador de referência na área.   

SEQUÊNCIA 
O calendário de jogos sinaliza que o rodízio de atletas não é apenas uma opção, mas uma necessidade. Após enfrentar o Bahia de Feira e o Vitória, o Esquadrão tem dois compromissos na sequência já na próxima semana. No dia 6 de fevereiro, joga contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. No dia seguinte, 7, estreia na Copa Sul-Americana, contra o Liverpool, do Uruguai, na Fonte Nova.

Uma preocupação por vez, ou melhor, duas. Essa semana, as atenções estão voltadas para Bahia de Feira e Vitória. “O Enderson fala que não tem titular. Por isso que ele está rodando a equipe. A gente tem que respeitar a equipe do Bahia de Feira. É jogar bem e botar um trevo na cabeça dele. Tem que jogar bem e aí ele pensa quem vai colocar no Ba-Vi”, sugeriu o goleiro Anderson.

O Bahia vai entrar em campo com: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas Augusto e Luís Fernando; Clayton, Shaylon e Élber; Junior Brumado. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bbb20-dennis-dj-lanca-funk-para-prior-e-manu-baco-canta-a-tropa-do-babu/
Reality show tem mobilizado as redes sociais e famosos têm aderido às torcidas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais