O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, avaliou há pouco que o presidente Jair Bolsonaro usou dinheiro público para transformar uma data nacional (Dia da Independência) em evento particular. Pelo Twitter, a atitude do presidente está a serviço de seus "interesses golpistas".
Por isso, o advogado convocou uma atuação por parte do Congresso "Chegou o momento histórico de os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e do Senado (Rodrigo Pacheco) tomarem posição. A sociedade espera atitude firme de defesa da democracia ameaçada", escreveu na sua conta da rede social.
Há a expectativa de que ainda hoje a OAB publique um comunicado a respeito do discurso de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo. Em sua fala, o presidente disse que não aceitaria mais decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
-
Queiroz participa de ato a favor de Bolsonaro e é tietado no Rio de Janeiro
-
Na Paulista, Bolsonaro repete ameaças e diz que 'canalhas' nunca irão prendê-lo
-
Dani Alves, Bianca Bin, Vera Holtz: famosos vão de críticas a apoios a atos com Bolsonaro
-
Doria diz pela primeira vez ser favorável ao impeachment de Bolsonaro
-
Nelson Piquet é alvo de piadas e críticas ao virar motorista de Bolsonaro
-
Bolsonaro fala em reunião com Poderes, mas Fux, Pacheco e Lira dizem desconhecê-la
-
Bolsonaro faz ameaça a ministros do STF em ato com milhares em Brasília
-
Grito dos Excluídos faz protesto em Salvador e pede saída de Bolsonaro
-
Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro no Farol da Barra
-
Bolsonaro chega a cerimônia em Rolls Royce dirigido por Nelson Piquet
-
Em conversa com apoiadores, Bolsonaro mantém discurso de confronto e ataques
-
Em frente ao Congresso, apoiadores de Bolsonaro avançam sobre bloqueios