Presidente detalha uso do time B do Bahia no Campeonato Baiano

e.c. bahia
13.01.2019, 05:00:00
Presidente destacou que três times treinam no Fazendão (Arisson Marinho / CORREIO)

Presidente detalha uso do time B do Bahia no Campeonato Baiano

Bellintani não confirmou quando Esquadrão usará o time principal no estadual

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Em entrevista ao CORREIO, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, detalhou o planejamento tricolor. Estreia contra o CRB, na quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova, com o time principal – mesmo com só 13 dias de pré-temporada.

No domingo (20) visita o Fluminense de Feira, pelo Baianão. Na quarta-feira (23) outro duelo pelo estadual, contra a Juazeirense. Em ambos os jogos, o Bahia terá um ‘time B’, sem qualquer jogador da equipe principal.

“Será um time competitivo, que vai nos ajudar a fazer tudo o que a gente planeja de pré-temporada para o ‘time A’. Mas esse ‘time B’ será um time B mesmo. Ou seja, não terá o lateral direito reserva, por exemplo. É lógico que eventualmente será complementado com alguns jogadores que não serão aproveitados no elenco principal”, detalhou o presidente.

O time B é treinado pelo auxiliar Cláudio Prates. Seus destaques são garotos da base, como o volante Luís Fernando, o meia Felipinho e o atacante Geovane Itinga. Também tem atletas do sub-23, como o lateral esquerdo Van Van (agora chamado de Mayk), o zagueiro Jaques e o volante Lepu.

Bellintani não confirmou até quando usará o time B no Baianão e o principal nas copas do Nordeste e do Brasil: “Não diria que a gente disputará todo o Baiano com o time B, ainda não fechamos questão quanto a isso. Depende da tabela. Mas os primeiros jogos com certeza serão com o time B”.

“Temos no Fazendão uns 35 atletas profissionais formando três times. O primeiro é o time titular, da Copa do Nordeste. O segundo, os reservas da Copa do Nordeste. E o terceiro é o time titular do Baiano. Sendo que esse do meio pode ceder atletas para o time B”, concluiu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais