Assine

Presidente detalha uso do time B do Bahia no Campeonato Baiano


 

Bellintani não confirmou quando Esquadrão usará o time principal no estadual

  • Vitor Villar

Publicado em 13/01/2019 às 05:00:00
Atualizado em 19/04/2023 às 08:24:05
. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Em entrevista ao CORREIO, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, detalhou o planejamento tricolor. Estreia contra o CRB, na quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova, com o time principal – mesmo com só 13 dias de pré-temporada.

No domingo (20) visita o Fluminense de Feira, pelo Baianão. Na quarta-feira (23) outro duelo pelo estadual, contra a Juazeirense. Em ambos os jogos, o Bahia terá um ‘time B’, sem qualquer jogador da equipe principal.

“Será um time competitivo, que vai nos ajudar a fazer tudo o que a gente planeja de pré-temporada para o ‘time A’. Mas esse ‘time B’ será um time B mesmo. Ou seja, não terá o lateral direito reserva, por exemplo. É lógico que eventualmente será complementado com alguns jogadores que não serão aproveitados no elenco principal”, detalhou o presidente.

O time B é treinado pelo auxiliar Cláudio Prates. Seus destaques são garotos da base, como o volante Luís Fernando, o meia Felipinho e o atacante Geovane Itinga. Também tem atletas do sub-23, como o lateral esquerdo Van Van (agora chamado de Mayk), o zagueiro Jaques e o volante Lepu.

Bellintani não confirmou até quando usará o time B no Baianão e o principal nas copas do Nordeste e do Brasil: “Não diria que a gente disputará todo o Baiano com o time B, ainda não fechamos questão quanto a isso. Depende da tabela. Mas os primeiros jogos com certeza serão com o time B”.

“Temos no Fazendão uns 35 atletas profissionais formando três times. O primeiro é o time titular, da Copa do Nordeste. O segundo, os reservas da Copa do Nordeste. E o terceiro é o time titular do Baiano. Sendo que esse do meio pode ceder atletas para o time B”, concluiu.