Presidente do Senado, Davi Alcolumbre está com coronavírus

Assessoria disse que senador está bem e sem sintomas 'severos'.

Publicado em 18 de março de 2020 às 18:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado

A assessoria de imprensa do Senado informou nesta quarta-feira (18) que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, está infectado com o novo coronavírus.

De acordo com o órgão, o primeiro teste ao qual ele foi submetido deu negativo. Na noite desta terça (17), porém, o presidente do Senado fez um novo exame, que deu resultado positivo."Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS", diz a nota divulgada pela assessoria (veja completa abaixo).Além de Alcolumbre, outros parlamentares foram diagnosticados com o novo coronavírus, entre os quais o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP).Nota divulgada pelo Senado: Nota à imprensa

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Não se informe com fake news! Clique nesse link e tenha acesso 24h a notícias sobre o coronavírus atualizadas, apuradas e confirmadas pelo jornal CORREIO. http://bit.ly/TudoCoronavirus

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.