Preso líder de facção que vende drogas em áreas nobres de Salvador

salvador
15.10.2020, 23:03:00
Atualizado: 15.10.2020, 23:03:28

Preso líder de facção que vende drogas em áreas nobres de Salvador

Polícia apreendeu 25 kg de entorpecentes atribuídos a traficante do Alto de Ondina

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O líder de uma facção que comercializa drogas em bairros nobres como Barra, Ondina, Rio Vermelho e Horto Florestal, em Salvador, foi capturado na tarde desta quinta-feira (15), durante a operação Vetor Aéreo da Polícia Militar. 

Cerca de 25 kg de entorpecentes foram apreendidos com o criminoso que, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), chefia uma quadrilha no Alto de Ondina.

Equipes da Rondesp Atlântico e da 12ª CIPM (Rio Vermelho) cercaram a localidade por terra, enquanto de cima, um helicóptero do Graer monitorava o perímetro. 

Durante as incursões, o traficante de 28 anos foi visualizado tentando fugir com sacolas.

Preso líder de facção que vende drogas em áreas nobres de Salvador

SSP/Divulgação

O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi alcançado e com ele os PMs apreenderam 20 kg de maconha, seis pacotes com pedras de cocaína, 187 porções embaladas com os dois tipos de entorpecentes, 5.000 pinos vazios, um celular e duas notas de dólares.

Suspeito de participar de assassinatos e com passagens por tráfico de drogas, o criminoso foi apresentado na sede dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas