Presos membros de quadrilha especializada em roubo a banco; dois morrem

Grupo agia em pelo menos cinco cidades baianas; suspeitos foram pegos com explosivos

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 2 de fevereiro de 2019 às 15:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

A polícia desarticulou nesta sexta-feira (1º) uma quadrilha especializada em roubo a bancos em, pelo menos, cinco cidades baianas. Dois integrantes do grupo foram capturados no município de Almadina, no Sul do estado, durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil. Outros dois suspeitos morreram numa troca de tiros com os policiais. Eles não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos fugiram após explodirem caixas eletrônicos na região. Ao serem perseguidos, houve troca de tiros e dois suspeitos de integrar o banco, que foram baleados, não resistiram. Outros dois integrantes do grupo, identificados como Dievisson Bhermann Souza e Rosivaldo Silva Santos, foram presos em uma mata no distrito de Cafundó, município de Itapitanga.

Dievisson e Rosivaldo confessaram participação nos ataques e levaram os policiais até uma casa na região. No imóvel foram localizados e apreendidos seis cartuchos de explosivos, seis rolos de cordel detonante, espoletas, fitas, máscaras, marreta, alicate e um veículo modelo Celta. Outros integrantes da quadrilha estão foragidos e são procurados pela polícia. Explosivos foram encontrados com os suspeitos em um imóvel no distrito de Cafundó, em Itapetinga (Foto: Divulgação/SSP-BA) *Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro*