Preta Gil lidera movimento de liberdade após série de fotos de biquíni

"Quando algo que nós fazemos influência as pessoas a se amarem e respeitarem, é de uma emoção única", comemorou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram @pretagil

Preta Gil resolveu se libertar neste Verão. Em um textão no Instagram, publicado no fim de dezembro, ela falava que suas fotos de biquíni "causam um misto de sentimentos nas pessoas" e que, por isso, as postava.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: "Precisamos de uma vez por todas nos livrar de antigos padrões que nos eram impostos, eu não posso e não quero ser prisioneira da minha forma física - sim eu tenho celulite, sim eu tenho estria e isso não vai mudar, e não vou me esconder com vergonha", escreveu, na época. Preta postou várias fotos de biquíni, mantendo o que falou sobre não se esconder (Foto: Reprodução/Instagram @pretagil) De lá para cá, fez uma verdadeira série de posts de biquínis, de várias estampas e modelos. Todos foram modelados por ela em Trancoso, cumprindo a promessa que iria se mostrar mesmo. 

Os vários cliques de Preta, como ela previu, causaram este misto de sentimentos nos usuários da rede social. Mas, entre comentários maldosos, muitas pessoas também elogiaram muito a cantora, falando da importância em uma figura pública se libertar desse padrão de beleza. A cantora recebeu centenas de comentários em suas postagens (Foto: Reprodução/Instagram @pretagil) O movimento foi tanto que várias pessoas marcaram a filha de Gilberto Gil em fotos neste estilo. Preta, claro, ficou orgulhosa. "Quando algo que nós fazemos influência as pessoas a se amarem e respeitarem, é de uma emoção única!", disse.

"Quando eu fala pra vocês se libertarem, sei muito bem que não é fácil e sei bem porque, pra mim, também não foi. Mas o gostinho de sermos livres não tem preço e ser livre não significa somente por um biquíni e ir pra praia, mas sim não deixar que julgamentos alheios nos impeçam de viver e evoluir. E a felicidade é o prêmio que recebemos por sermos livres e bons!", seguiu. Várias pessoas seguiram o movimento criado por Preta (Foto: Reprodução/Instagram @pretagil) Preta finalizou agradecendo: "obrigada vocês que me marcaram nessas fotos em um momento onde foram felizes! Lindo demais! Ps: não estou falando só de quem é gordo, mas sim de quem tem amarras, vale pra todo mundo!".

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Visualizar esta foto no Instagram.

Quando algo que nos fazemos influência as pessoas a se amarem e respeitarem é de uma emoção única !! Quando eu fala pra vocês se libertarem eu sei muito bem que não é fácil e sei bem porque pra mim também não foi, mas o gostinho de sermos livres não tem preço e ser livre não significa somente por um biquíni e ir pra praia mas sim não deixar que julgamentos alheios nos impeçam de viver e evoluir, e a felicidade é o prêmio que recebemos por sermos livres e bons !! obrigada vocês que me marcaram nessas fotos em um momento onde foram felizes !! Lindo demais !! PS: não estou falando só de quem é gordo mas sim de quem tem amarras, vale pra todo mundo !!

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ???? (@pretagil) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Último tbt do ano com uma foto minha de biquíni porque esse ano eu me libertei de uma vez por todas de algumas amarras que ainda tinha !!! Minhas fotos de biquíni causam um misto de sentimentos nas pessoas, e por isso mesmo as posto. Precisamos de uma vez por todas nos livrar de antigos padrões que nos eram impostos, eu não posso e não quero ser prisioneira da minha forma física, sim eu tenho celulite, sim eu tenho estria e isso não vai mudar, e não vou me esconder com vergonha. Deveria ser normal eu postar uma foto de biquíni, não deveria causar tanto rebuliço. Mas pra que isso aconteça precisamos ajudar umas às outras. Precisamos nos reeducar. Então com toda minha vivência eu te digo, se liberte, a vida é preciosa e curta demais para nos escondermos!! #tbtdapreta PS: estou saudável isso sim importa

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ???? (@pretagil) em