Previna-se: veja dez opções para substituir o WhatsApp

Listamos aplicativos que podem ser uma alternativa para se comunicar de forma gratuita com a instabilidade do 'Zap'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2017 às 18:35

- Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução)Com a instabilidade do WhatsApp, muita gente pode ficar "na mão", sem conseguir se comunicar de maneira fácil e gratuita com os amigos e familiares. Por isso, listamos dez opções para substituir o aplicativo (app) de mensagens instantâneas.Totalmente gratuito e sem as chatas propagandas que muitos programas trazem, o Telegram substitui muito bem o popular aplicativo de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

Com uma interface muito parecida com o WhatsApp, o Telegram oferece vários recursos que não foram incorporados pelo concorrente famoso. Entre eles, o aplicativo  permite bate-papo em grupo para até  mil pessoas, com adicionais de segurança e privacidade dos usuários, ou seja, existe a possibilidade de ficar online apenas para os amigos escolhidos.

Como nem tudo é perfeito, o Telegram não possui a função de realizar ligações como o Zap.Telegram - Muito similar ao WhatsApp, com recursos extras. Não realiza ligações.Viber - O aplicativo permite a troca de mensagens e realização de chamadas.Hangouts - O programa  do Google também serve para envio de mensagens. Possibilita criação de conversas em grupos e videoconferências.Skype - O aplicativo da Microsoft é um dos mais populares. Possibilita a troca de mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. Kakao - O usuário pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos. ChatON - Aplicativo da Samsung com  recursos para tradução automática e compartilhamento de diversos tipos de arquivo.LINE - Tem como diferencial o uso de simpáticos stickers.Kik Messenger - Focado apenas nas conversas via texto.  É possível fazer conversas em grupos.WeChat  - Permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos.Groupme - Focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS.