Primeira etapa das obras do aeroporto está 99% concluída

salvador
25.10.2019, 05:30:00
Atualizado: 25.10.2019, 17:18:53

Primeira etapa das obras do aeroporto está 99% concluída

Segunda etapa das intervenções começa em novembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A primeira etapa das intervenções realizadas pela Vinci Airports no Aeroporto Internacional de Salvador está com 99% das obras concluídas e deve ser entregue no dia 31 deste mês. No dia seguinte, a segunda etapa das intervenções, obrigatórias no contrato de concessão, já será iniciada. O aeroporto permanecerá em obras até outubro de 2021. Após a saída da Avianca, mais de 100 novos voos começaram a operar.

Com as modificações da primeira etapa, a área construída do aeroporto aumentou em 22 m² e a capacidade do equipamento passou de 10 para 15 milhões de passageiros por ano.

Ainda nessa primeira fase, foram construídas seis novas pontes de embarque, 15 novos conjuntos de sanitários, e ampliados o pátio e a área de embarque, dentre outros pontos. Na nova etapa que se inicia 1º de novembro, serão realizadas intervenções como instalação de duas novas pontes de embarque; instalação de mais dez posições de check-in e instalação de mais três equipamentos de raio-x no embarque doméstico e outros três no embarque internacional. Ao todo, serão investidos R$ 700 milhões nas obras de melhoria do terminal.

Além das intervenções previstas em contrato, que serão todas concluídas ao fim da segunda etapa, a concessionária realiza outras mudanças que não são obrigatórias. Entre elas, a instalação de uma usina solar e o investimento em sustentabilidade.
 

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas