Primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças chega a Salvador

salvador
14.01.2022, 18:24:00
Atualizado: 14.01.2022, 18:32:12
((Arquivo AFP))

Primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças chega a Salvador

Imunizantes chegaram no aeroporto na tarde desta sexta-feira (14)

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer, destinado para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, chegou no aeroporto de Salvador por volta das 15h desta sexta-feira (14). A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e aguarda informações sobre o número de doses que desembarcou na cidade. 

De acordo com a Sesab, a população estimada para receber o imunizante na capital baiana é de 355.637. 

As vacinas chegaram com atraso á capital baiana. A expectativa inicial era que as vacinas iriam chegar na madrugada, às 1h40. Houve um primeiro adiamento e os imunizantes passaram a ter previsão de chegada às 8h, o que também não aconteceu. A terceira previsão enfim se cumpriu, e as vacinam foram entregues por volta das 15h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas