Primeiros três jogos do Bahia em casa serão em Pituaçu

Tricolor só terá a Fonte Nova disponível no clássico contra o Vitória, dia 8 de fevereiro

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 14:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As três primeiras partidas em casa do Bahia na temporada 2020 vão acontecer no estádio de Pituaçu. Serão duas pelo Campeonato Baiano e uma pela Copa do Nordeste.

Nesta quinta-feira (16), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) oficializou a mudança do mando de campo do tricolor na segunda rodada do estadual. Depois de encarar a Juazeirense na primeira rodada, no dia 22, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o time de aspirantes vai enfrentar o Vitória da Conquista no estádio de Pituaçu, às 16h do dia 26, um domingo. De acordo com a FBF, a mudança ocorre por indisponibilidade da Fonte Nova, que sediará um evento.

O duelo contra o Jacuipense, no dia 2 de fevereiro, às 16h, também será disputado em Pituaçu. Neste dia, a Fonte Nova receberá o Festival de Verão.

Já o time principal do Bahia estreia na temporada no dia 25, às 16h, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife, pela Copa do Nordeste. Três dias depois, na terça-feira (28), o Esquadrão encara o Imperatriz, às 20h, também em Pituaçu por causa  de um show que vai ser realizado na Fonte Nova.

O primeiro jogo do Esquadrão na Arena vai ser logo o Ba-Vi, que está marcado para 8 de fevereiro, um sábado. O clássico é válido pela Copa do Nordeste e terá início às 18h.

Outras mudanças Além dos jogos do Bahia, a FBF alterou o mando de campo de outras duas partidas. O duelo entre Jacobina e Juazeirense, que estava sem local definido, será no estádio de Pituaçu. A partida foi antecipada para o dia 25, às 16h. O mando de campo é do Jacobina, que cumpre punição de perda de mando de campo e por isso jogará em Salvador.

Já o confronto entre Doce Mel e Atlético de Alagoinhas, inicialmente marcado para Pituaçu, foi transferido para o Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, a pedido do Doce Mel. A partida será no dia 26, um domingo, às 16h.