Principal suspeito de vender prédios que caíram no Rio é preso em Pernambuco

brasil
19.09.2019, 13:01:40
Atualizado: 19.09.2019, 13:23:41
Tragédia aconteceu no Rio de Janeiro (Arquivo/Agência Brasil)

Principal suspeito de vender prédios que caíram no Rio é preso em Pernambuco

Foragido desde maio, Zé do Rolo, estava com espingardas e munições e tentou resistir

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Apontado como líder do grupo que vendeu os apartamentos que caíram na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, em 12 de abril, José Bezerra de Lira foi preso nesta quarta-feira, 18, em um sítio em Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco.

Foragido desde maio, Zé do Rolo, como também é conhecido, estava com espingardas e munições e tentou resistir à prisão, mas o policiamento cercou a propriedade e conseguiu deter o suspeito.

Nesta quinta-feira, 19, o homem passou por audiência de custódia por causa do flagrante de porte ilegal de arma de fogo. À tarde, Lira será transferido para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, a 124 quilômetros de Afogados da Ingazeira.

Zé do Rolo afirmou aos policiais que estava foragido por causa do medo da milícia na capital fluminense, onde os dois prédios construídos em área de risco desabaram e causaram 24 mortes.

A Polícia Militar de Afogados da Ingazeira não informou quando Zé do Rolo será transferido para o Rio. A delegada responsável pela investigação, Adriana Belém, disse à imprensa que está trabalhando nos trâmites legais. Além de Lira, Rafael Gomes da Costa e Renato Siqueira Ribeiro, indiciados por homicídio com dolo eventual, tiveram prisão decretada pela Justiça em abril.

Em maio, Costa se entregou no Rio e, em julho, a Polícia Civil prendeu Ribeiro em Nova Friburgo.

Além das 24 mortes, os três suspeitos devem ser investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A polícia afirma que os suspeitos assumiram a culpa pelas mortes ao vender os apartamentos em zona de risco.

A Polícia Militar também investiga venda de imóvel pela mesma milícia em áreas do Nordeste, mas não adiantou informações.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais