Princípio de incêndio atinge loja no Shopping da Bahia; não houve vítimas 

Bombeiros civis controlaram as chamas; loja foi fechada temporariamente até que laudo técnico seja finalizado

  • Foto do(a) author(a) Eduardo Dias
  • Eduardo Dias

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Eduardo Dias/CORREIO

Um princípio de incêndio na loja da Riachuelo no Shopping da Bahia causou pânico em funcionários e clientes no inicio da manhã desta quinta-feira (16). Bombeiros civis do shopping controlaram as chamas ainda no início e não houve vítimas no local.

Segundo o Tenente Osvaldo Lima, do Corpo de Bombeiros Militares, houve um princípio de incêndio na loja da Riachuelo do Shopping da Bahia, mas não houve vítimas. Os bombeiros militares foram acionados, mas ao chegarem, equipes de bombeiros civis já haviam debelado as chamas. O que causou o incidente só será informado após perícia no local.

A reportagem do CORREIO esteve no local e observou que a loja - no primeiro e segundo piso - estão de portas fechadas. É possível sentir o cheiro de fumaça do lado de fora da loja e nos corredores do shopping.

Sem muita informação, clientes começam a aparecer na porta da loja na expectativa da abertura para as compras. No entanto, encontram as portas baixas e sem aviso de previsão de retorno. 

"Vim pagar uma fatura, fui em todos os pisos, mas encontrei as portas fechadas. Não estava sabendo desse incêndio", disse a dona de casa Ana Clara, 54 anos, cliente da loja.

João Carlos, 38, veio ao shopping para pagar uma fatura da loja, mas assim como Ana Clara, encontrou todas a entradas da loja fechadas. "Tenho dificuldade em fazer pagamentos, sempre venho na loja para poder fazer. Hoje dei azar e ta tudo fechado. Vou ter que ir em outro shopping", disse.

Em nota, a assessoria do Shopping da Bahia informou que foi identificado um princípio de incêndio no estoque de uma de suas lojas, ocasionado por um curto circuito no ar condicionado. A brigada do empreendimento agiu imediatamente, controlando a situação. Os bombeiros realizaram vistoria e liberaram o espaço. Por precaução, o corredor da loja foi interditado para a realização da limpeza. O shopping funciona normalmente.

Em nota enviada à TV Bahia, a Riachuelo informou que quando registrou o princípio de incêndio em sua unidade do Shopping da Bahia, acionou imediatamente a equipe de manutenção e brigada de incêndio do empreendimento para solução do caso e seus engenheiros já estão apurando internamente para entender as causas do incidente. Ninguém ficou ferido e loja esta fechada temporariamente até que laudo técnico seja finalizado.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier