Procon-BA lança operação de fiscalização de bares e restaurantes de Salvador

bahia
27.09.2021, 18:08:00
Atualizado: 27.09.2021, 18:10:31
(Divulgação/SJDHDS)

Procon-BA lança operação de fiscalização de bares e restaurantes de Salvador

Operação Gourmet 2021 começou nesta segunda (27). Serão verificadas as cozinhas, depósitos e outras informações dos estabelecimentos

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) iniciou nesta segunda-feira (27), a operação 'Gourmet 2021'. A ação tem o objetivo de fiscalizar e orientar o mercado de consumo do ramo de bares e restaurantes.

Na operação do órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) serão verificadas as cozinhas e depósitos dos estabelecimentos, além das formas de manipulação, armazenamento e exposição dos produtos alimentícios comercializados, prazos de validades e das informações obrigatórias que devem ficar expostas para os fiscais e consumidores.

A operação acontece em meio a um cenário de retomada do fluxo de consumidores aos estabelecimentos a partir do fim das restrições da pandemia e da chegada do fim do ano, com maior presença de turistas na capital baiana. 

Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, podendo sofrer penalidades de multa e sanções contidas no Código de Defesa do Consumidor. As denúncias ao órgão poderão ser encaminhadas através do aplicativo PROCON BA MOBILE ou pelo e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas