Procon encerra festa com 500 pessoas em casa noturna de São Paulo

coronavírus
28.02.2021, 13:35:40
Atualizado: 28.02.2021, 13:39:40
(Foto: Divulgação / Procon)

Procon encerra festa com 500 pessoas em casa noturna de São Paulo

Estabelecimento será multado por desobedecer toque de restrição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma festa com 500 participantes foi encerrada na madrugada deste domingo (28), em São Paulo, por fiscais da Fundação Procon. O evento acontecia na em uma casa noturna e o estabelecimento foi autuado por práticas abusivas ao consumidor por desrespeitar normas estabelecidas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus, como o 'toque de restrição'.

Na hora do flagrante, ocorrido por volta das 2h, cerca de 200 pessoas nãoa usavam máscaras, segundo o G1. O valor da penalidade ainda será calculado pelo Procon e terá como critério o faturamento da casa ao organizar a festa nesta madrugada, o que infringe as regras da quarentena válida em todo o estado.

Entre a noite desta sexta-feira (26) e o próximo dia 14 de março, todo o estado de São Paulo continuará sob toque de restrição entre as 23h e as 5h.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas