Professor universitário baleado em assalto no Rio Vermelho está na UTI

Danilo Fortuna foi ferido na tarde de ontem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 09:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O professor Danilo Fortuna Mendes de Souza, 36 anos, atingido por um tiro na região abdominal na quinta-feira (20) durante assalto na Rua Potiguares, bairro do Rio Vermelho, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Até a manhã desta sexta-feira (21), o estado de saúde dele permanecia grave. Danilo trabalha na Universidade Católica de Salvador (Ucsal) (Foto: Acervo Pessoal) O crime próximo à entrada do campus da Unifacs, que fica na Rua do Canal. Testemunhas afirmaram que Danilo estava conversando próximo à instituição, quando os suspeitos anunciaram o assalto. Os homens, que estavam em um veículo modelo Gol, roubaram o celular do professor e fugiram. Não há informações se a vítima reagiu ao assalto. Ele foi atingido no abdômen, do lado direito.

A 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) fica a 450 metros de distância do local onde o professor foi baleado. 

Danilo Fortuna foi socorrido por policiais militares e encaminhado numa viatura para o hospital, acompanhado por uma aluna. O assalto aconteceu às 13h50, segundo o registro feito no HGE.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a 7ª Delegacia (Rio Vermelho) vai investigar o crime, classificado como tentativa de latrocínio. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Danilo trabalha na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), no curso de Arquitetura e Urbanismo, e na Faculdade DeVry Ruy Barbosa como professor das disciplinas de Conforto Ambiental. Ele também fez parte do quadro de professores da Unifacs, onde ensinou até junho de 2016.

Ele é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e é mestre pelo Programa de Pós-Gradução em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), também na Ufba.