Programa de Aceleração do Vale do Silício está com inscrições abertas para startups baianas

Até o próximo domingo (26) a inscrição pode ser realizada com desconto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 13:15

- Atualizado há um ano

O Founder Institute, entidade com sede no Vale do Silício, está com inscrições abertas para participação de startups baianas em programa de aceleração. A turma, que terá início em março, é a segunda turma de Founders na capital baiana. O programa é destinado a pessoas que tem uma ideia e querem desenvolvê-la ou para quem já tem uma startup em estágio inicial e quer colocar o seu negócio em um outro patamar.

Os interessados em ver suas ideias serem lançadas no mercado devem fazer as inscrições no site do instituto. Depois disso os encontros acontecerão presencialmente entre os meses de março e julho 2020. 

Para participar, depois da inscrição online, a ideia passará por uma avaliação de validação da ideia. As ideias aprovadas devem realizar o pagamento de U$ 699 (cerca de R$ 2,8 mil) até o final do período de inscrições, em março. Para inscrições antecipadas, com pagamento realizado até o próximo domingo (26), o valor é de U$ 599

O projeto também oferecerá duas bolsas integrais. Para isso, na hora da inscrição, o candidato deve apresentar sua ideia de startup que será avaliada pelos Diretores locais do Founder Institute, em Salvador.

De acordo com Mel Oliveira, sócia da Agência Converse e uma das Diretoras Locais, o Programa traz bolsas para mulheres empreendedoras. “O processo seletivo possui os mesmos critérios, no entanto, as founders que aplicarem para a bolsa terão a oportunidade de desenvolver seu projeto e não pagar nada por isso. O objetivo é fomentar a presença feminina em programas de aceleração onde permite termos cada vez mais mulheres em cargos de CEO nas empresas.”

O Founder Institute está presente em 160 países. No Brasil, o Startup Launch Program está presente em outras capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Salvador é a primeira capital do Norte-Nordeste a receber a iniciativa e já graduou nove empreendedores em 2019. 

"Ao se inscrever nesse programa, o candidato precisa estar preparado para dedicar tempo e energia, pois o objetivo é que ao final dos quatro meses, o negócio dele esteja melhor estruturado e, em alguns casos, já em funcionamento e, quem sabe, pronto para captação de recursos.”, adiantou Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede Mais e um dos Diretores Locais do Founder Institute.