Programa de voluntariado da Coelba doa 10 toneladas de alimentos a instituições baianas

“Operação Quilo” deverá beneficiar diretamente cerca de 3,4 mil pessoas em todo estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2021 às 13:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Programa de Voluntariado dos colaboradores da Coelba arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos que serão destinadas a 19 instituições beneficentes e ONGs da Bahia, em uma grande mobilização batizada de “Operação Quilo”. A estimativa é de que os alimentos beneficiarão diretamente cerca de 3,4 mil pessoas em todo estado.

Os alimentos foram entregues nos pontos de coleta em locais de fácil acesso para os colaboradores na capital e no interior do Estado. A “Operação Quilo” também aconteceu em outros nove estados onde a Neoenergia, controladora da Coelba, está presente: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Juntos, os voluntários dos dez estados arrecadaram mais de 43 toneladas de alimentos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade atendidas por 102 instituições beneficentes e ONGs em mais de 80 cidades.

A Neoenergia doará mais 30 toneladas para as sedes da Central Única de Favelas (CUFA) na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, mais de 17 mil pessoas que são atendidas pelas instituições serão impactadas diretamente pelos donativos.

Na lista abaixo, é possível conferir a relação de instituições beneficentes e ONGs que receberam as doações da Coelba.

Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo – Salvador Lar da Criança - Salvador ONG Junta Salvador - Salvador Associação Bahia Central da IASD - Feira de Santana Instituto Social EDUCRIART– Feira de Santana Instituto Social EDUACRIART - Serrinha Creche Irmã Maria de São Pedro – Santo Amaro Centro Espírita Luz, Amor e Verdade – Conceição do Coité Lar dos Idosos- Serrinha Associação Panorama da Sobriedade - Paulo Afonso Centro Espírita Livramentense – Livramento de Nossa Senhora Associação Beneficente ao Ancião de Irecê - Irecê Laços do Bem – Ribeira do Pombal Comunidade Terapêutica Casa do Bom Samaritano - Guanambi Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes - Guanambi CRAS - Assistência Social de Seabra - Seabra Casa do Idoso Dona Marlene – Itaberaba Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Brumado - Brumado Conselho Central do Sudoeste da Bahia – Brumado