Projeto dará aulas gratuitas de futebol feminino em Pituaçu

bate-pronto
07.10.2019, 05:01:00
Atualizado: 09.10.2019, 10:54:19

Projeto dará aulas gratuitas de futebol feminino em Pituaçu

Por editoria de Esporte

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Meninas de 7 a 17 anos podem se inscrever nesta segunda-feira (7) no projeto de iniciação esportiva Esporte na Cidade. São 150 vagas gratuitas para aulas de futebol às segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições são feitas no Estádio de Pituaçu (onde também acontecerão as aulas), só hoje, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os requisitos são estar acompanhada dos pais ou responsável e apresentar cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da aluna; documento de identidade dos pais ou responsável; atestado de matrícula em escola municipal ou estadual; e comprovante de endereço.

O projeto é uma realização da organização social De Peito Aberto, com apoio da Sudesb e patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Arturzinho fez história na dupla Ba-Vi (Foto: Acervo pessoal)

Arturzinho funda um clube no Rio
Ex-jogador e treinador da dupla Ba-Vi, Arturzinho agora é dono do próprio clube. O Centro Esportivo Social Arturzinho (CESA) foi fundado este ano e é o desdobramento de um projeto social que ficou parado por uma década. Já federado, o CESA está disputando a Série C do Campeonato Carioca, que começou domingo (6). A agremiação tem atletas entre as categorias sub-15 e sub-23. Os treinamentos acontecem no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro.

‘Agora ninguém me demite’
Presidente e técnico do clube, Arturzinho brinca: “Agora ninguém me demite”. Segundo ele, o objetivo do CESA “não é ser campeão e sim revelar jogador”. O dirigente esteve em Salvador no final de setembro e se reuniu com os presidentes do Vitória, Paulo Carneiro, e do Bahia, Guilherme Bellintani. “Eu queria abertura para fazer testes, para dar visibilidade e credibilidade, pois são clubes de excelência. Fui muito bem recebido”, contou Arturzinho em relação à dupla Ba-Vi.

Ricardo Chaves tem música nova para o Bahia
Ricardo Chaves já se tornou referência de cantor apaixonado pelo Bahia e agora tem como novidade outra música para embalar a torcida na Fonte Nova. Depois de “Vamos, Tricolor”, composta por ele na campanha do acesso de 2010, Ricardo viralizou nas redes sociais na semana passada cantando uma paródia de Se Me Chamar Eu Vou, sucesso do Chiclete com Banana. A letra é do jornalista e fotógrafo Caíque Bouzas, e a novidade foi revelada em primeira mão pelo Blog do Marrom.

Arranjador compôs hits do Chiclete com Banana
Ricardo Chaves não só aceitou o pedido para gravar a voz como convidou para fazer os arranjos o músico Beto Garrido, de hits como 100% Você e Não Vou Chorar, que embalaram os chicleteiros. O refrão da música para os tricolores ficou assim: “Se me chamar eu vou / Pra ver meu Tricolor / Vamos ser campeão / Torcer pro Esquadrão / Eu vou, eu vou, eu vou”. Quarta-feira tem Bahia x São Paulo na Fonte Nova. Será que vai pegar?

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/