PSL diz que ainda não recebeu pedidos de desfiliação de Bolsonaro e Flávio

brasil
13.11.2019, 21:54:27
Atualizado: 13.11.2019, 22:06:35
Decisão de deixar o PSL foi anunciada após reunião entre Bolsonaro e integrantes da legenda; Flávio também confirmou sua saída (Sergio Lima/AFP)

PSL diz que ainda não recebeu pedidos de desfiliação de Bolsonaro e Flávio

'Ficam os votos de boa sorte àqueles que queiram acompanhar o presidente da República e seu filho', diz a nota

O Partido Social Liberal (PSL) informou nesta quarta-feira (13) que até o momento não recebeu os pedidos de desfiliação do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro. As informações são do Uol. A decisão de deixar o partido foi anunciada nesta terça-feira(12), após uma reunião entre o presidente e integrantes da legenda.

Em nota pública divulgada em seu site oficial, o PSL reiterou que "segue à risca a legalidade, a lei eleitoral e a Constituição", e que continua comprometido com o liberalismo econômico e o conservadorismo nos costumes, valores que levaram à eleição de Bolsonaro, três governadores, quatro senadores e a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados no ano passado.

O partido ainda afirmou que, ao longo deste primeiro ano de Bolsonaro como presidente, se manteve fiel às pautas propostas pelo Executivo, como a reforma da Previdência, já promulgada, e as reformas tributária, administrativa, o pacto federativo e o chamado pacote anticrime do ministro Sergio Moro.

A legenda garante que "não cederá a nenhum tipo de achaque ou desvirtuamento da legalidade ou da moralidade por quem quer que seja" e lembrou que, no sistema proporcional, de acordo com decisão de 2007 do STF (Supremo Tribunal Federal), o mandato pertence à sigla, e não à pessoa.

Por fim, o partido do presidente disse acreditar em instituições fortes e que projetos "personalistas e familiares" soam pouco republicanos. "Ficam os votos de boa sorte àqueles que queiram acompanhar o presidente da República e seu filho. Nossa missão é com o povo brasileiro", concluiu.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/