Quarto suspeito de participar de roubo a banco em Boa Nova é morto pela polícia

Fabiano Antônio da Silva foi encontrado pela polícia em um povoado da cidade de Catingal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2017 às 09:26

- Atualizado há um ano

O quarto suspeito de integrar uma quadrilha que roubou um banco no município de Boa Nova, no Centro-Sul da Bahia, morreu em confronto com a polícia. O roubo aconteceu na última terça-feira (4), e outros três suspeitos também morreram em confronto com a polícia na cidade de Catingal.Armas foram encontrada em esconderijo(Foto: Divulgação/SSP)

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Fabiano Antônio da Silva, 32 anos, natural do Ceará, entrou em confronto com PMs no povoado de Surucucu, zona rural da cidade de Catingal. Ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta sexta-feira (7).

Ainda de acordo com a polícia, na casa onde Fabiano estava escondido foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 380, um colete balístico, roupas camufladas e celulares.

Sabemos que ainda existem remanescentes da quadrilha, alguns feridos, escondidos na mata, principalmente em povoados na zona rural. As varreduras continuam sendo realizadas", contou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.

Participaram da operação guarnições dos Pelotões Especiais Táticos Operacionais de Maracás (93° CIPM) e de Poções (79ª CIPM), além de militares de Manoel Vitorino. Todo o material apreendido foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada no município de Jequié, e passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

AssaltoO assalto aconteceu durante a madrugada e seis pessoas foram feitas reféns pelos bandidos. Elas foram liberadas no município de Anagé, também na região de Vitória da Conquista. Cerca de 20 homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Boa Nova. O bando roubou todo dinheiro e levou dois guardas municipais como reféns. Na fuga, os bandidos passaram pelas cidades de Catingal, Brumado e Tanhaçu, onde entraram em confronto com outros policiais e fizeram mais reféns.

Segundo a Polícia Militar, era por volta de 1h da madrugada quando os bandidos chegaram em cinco carros - Corolla, Ônix, Uno, Ford Ranger e Hilux - fecharam o principal acesso da cidade de Boa Nova, no Centro, e explodiram a agência. A quadrilha conseguiu levar todos os caixas eletrônicos e o cofre do banco. A quantia roubada não foi divulgada.

Os bandidos estavam divididos em cinco carros e também atacaram a sede do 3º Pelotão - arremessaram oito dinamites e trocaram tiros com policiais. O cofre da agência foi roubado.