Quase 20 aves silvestres criadas ilegalmente são resgatadas na Bahia

bahia
23.12.2020, 13:28:35
(Divulgação/PRF)

Quase 20 aves silvestres criadas ilegalmente são resgatadas na Bahia

Equipes da PRF atuaram em Ribeira do Pombal e Jequié

Dezenove aves silvestres foram resgatadas na tarde da segunda-feira (21) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Ribeira do Pombal e em Jequié, na Bahia. Dentre os pássaros estavam espécis como coleirinho, cardeal e papa-capim.

O primeiro resgate foi registrado por volta das 16h40, em Ribeira do Pombal, quando os policiais viram uma gaiola com um corrupião em frente à casa de uma mulher. Ela disse que era a dona da ave, mas questionada disse não ter autorização ambiental para tal.

Em outra casa, logo depois, a equipe viu diversas gaiolas com 8 papa-capins, uma maria fita e um bigode.O proprietário dos animais, apesar de não ter sido encontrado no local, foi identificado pelos policiais. Ele também não possuía nenhuma documentação dos órgãos competentes para criação.

Ainda nas proximidades, os policiais encontraram em três residências distintas mais três papa-capins, dois bigodes, um cardeal e um coleirinho. Os responsáveis também foram identificados.

O outro resgaque aconteceu na BR-116, no trecho de Jequié. Os policiais abordaram um Fiat/Palio e, no seu interior encontraram uma ave da espécie conhecida como trinca ferro.

Contra os responsáveis pelas aves, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), por crime ambiental. As aves silvestres foram resgatadas e encaminhadas ao órgão ambiental competente para os cuidados necessários.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas