'Que seja a retomada', diz Mano após goleada na Sul-Americana

Treinador saiu satisfeito com desempenho do Bahia diante do Melgar

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 00:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Staff Images/Conmebol

A apresentação do Bahia diante do Melgar deixou o técnico Mano Menezes bem satisfeito. Na Fonte Nova, o tricolor conseguiu fazer um jogo consistente, não foi ameaçado pelo adversário e goleou por 4x0, revertendo a vantagem peruana e se garantindo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após a partida, Mano comemorou tanto resultado quando a atuação e torceu para que o jogo tenha sido a retomada do Bahia na temporada 2020.

“Primeiro dizer da felicidade de ter visto a equipe jogar bem, não só pelo placar, mas pela qualidade do jogo que oferecemos o que tornou, de uma certa forma, o 4x0 natural. Saímos de Lima com a convicção de que poderíamos reverter a vantagem e entregar mais como equipe. Tivemos a felicidade de voltar à Fonte Nova, encontrar um gramado de qualidade, o que nos ajudou a proporcionar um bom jogo. Estamos fazendo bons jogos, mas os resultados não apareciam, ou apareciam de forma esporádica. Espero que seja a retomada não só na Sul-Americana, mas também no Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.  

É importante vir o resultado acompanhado da boa atuação. Quando se consegue unir as duas coisas aumenta a confiança, cria um ambiente mais favorável e isso influencia no que a equipe pode entregar”, continuou ele.

O treinador tricolor explicou ainda as mudanças que fez na equipe. Segundo ele, as escolhas por Fessin e Élber foram para dar mais variações ao time durante a partida. Fessin, por sinal, foi o autor de dois dos quatro gols que o tricolor marcou.

“O modelo da equipe pode perfeitamente ser mantido. Não agredimos nada das características dos jogadores. A novidade foi Fessin no lugar de um dos jogadores de beirada. Eu gosto de ter uma equipe assim porque você ganha variação quando você tem jogadores que na beirada têm capacidade de armar, tentar entrar no corredor central, você tem mais variações”, continuou Mano.

Nas oitavas de final da Sul-Americana, o Bahia vai enfrentar o Unión Santa Fe, da Argentina. Antes disso, o tricolor entra campo neste domingo (8), quando recebe o Botafogo, na Fonte Nova, pela 20ª rodada do Brasileirão