Quem é Osmar Loss? Conheça mais sobre o novo técnico do Vitória

e.c. vitória
22.05.2019, 05:00:00
Atualizado: 22.05.2019, 10:01:44
Osmar Loss na chegada ao aeroporto de Salvador na terça-feira (21) (Evandro Veiga/ CORREIO)

Quem é Osmar Loss? Conheça mais sobre o novo técnico do Vitória

Comandante já estará na beira do campo na partida contra o Atlético Goianiense, domingo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Vitória já tem um novo treinador: Osmar Loss. O técnico foi anunciado pelo presidente Paulo Carneiro na manhã de terça-feira (21), por meio da sua conta na rede social Twitter.

O treinador chegou à Toca pela tarde e se reuniu com a diretoria. Ele será apresentado à imprensa nesta quarta-feira (22) pela manhã e comandará o seu primeiro treinamento.

Loss terá quatro dias antes de estrear pelo Leão, no domingo (26), às 16h, contra o Atlético Goianiense, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileiro da Série B.

Naturalmente, a pergunta que vem à mente da maioria da torcida neste momento é: quem é Osmar Loss?

O treinador gaúcho tem 43 anos. Começou a carreira na base do Internacional, onde ficou de 1994 a 2009 e de 2011 a 2013. O destaque nacional, porém, veio no Corinthians, onde trabalhou daquele ano até setembro de 2018.

“Ele chegou ao Corinthians como um visionário do futebol, um cara que entendia de base e da maturação dos jogadores. Assumiu com enorme expectativa e correspondeu. Ganhou diversos torneios no sub-20 num trabalho muito acima da média”, conta o repórter Luiz Teixeira, da Rádio BandNews FM de São Paulo.

“Loss vinha sendo preparado para ser o treinador do profissional do Corinthians. Porém, foi colocado numa sinuca de bico no ano passado, após a saída do (Fábio) Carille. O clube quis repetir o que havia dado certo com o próprio Carille e efetivou o Loss, que era auxiliar”, completa o setorista do Timão.

Loss assumiu o time profissional em maio de 2018. Antes, só havia treinado as equipes principais do Juventude (2010) e do Bragantino (2015). O Corinthians, então campeão nacional, no entanto, estava passando por um desmanche e o treinador não conseguiu dar sequência ao trabalho do antecessor.

“Ele subiu de maneira precipitada. Saíram atletas como Jô e Rodriguinho e a reposição não foi à altura. Ele teve 30 dias para treinar durante a Copa do Mundo, mas o time era muito frágil e não surtiu efeito”, diz Luiz Teixeira.

Guarani
Loss acabou sendo recolocado no sub-20 após perder para o Ceará em setembro. Logo depois pediu para deixar o clube. Em janeiro, foi contratado para a sua segunda equipe, o Guarani. “Ele teve dois bons jogos: em um, ganhou de virada do Corinthians (2x1) em Campinas, sua melhor partida. Depois ganhou do São Paulo no Pacaembu (1x0)”, conta o repórter Carlos Rodrigues, do jornal Correio Popular.

“Depois teve poucas atuações boas, só jogos feios. Pregava um time ofensivo, mas não foi isso que se viu. O ataque não funcionava e a zaga tomava muitos gols. A equipe oscilava muito durante o jogo, costumava tomar gols nos minutos finais”, completou.

A situação de Loss piorou depois de ser eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil para o Avenida-RS, por 1x0. “Mas a diretoria bancou ele. Só que a gota d’água veio depois que ele perdeu para a Ponte Preta por 3x0, em maio. Aí ele acabou demitido no vestiário”, conta o repórter.

Ao todo, foram 12 jogos pelo Guarani. Ganhou quatro, empatou dois e perdeu seis.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais