Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem joga online gasta muita internet, critica presidente da Anatel

Para ele, esse tipo de usuário acaba prejudicando quem usa menos banda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2016 às 19:54

 - Atualizado há 2 anos

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta terça-feira (19) que pessoas que jogam online gastam muita internet. Em coletiva, Rezende voltou a falar sobre a polêmica do fim da internet banda larga ilimitada no país. "Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande", afirmou Rezende. Para o presidente da Anatel, quem joga online prejudica outros usuários de banda larga(Foto: Reprodução)Para ele, esse tipo de usuário acaba prejudicando quem usa menos banda. "É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário", continuou o presidente da Anatel.

A Anatel se posicionou favoravelmente sobre a decisão de algumas operadoras de oferecer franquias para internet fixa. No esquema, de modo similar ao que acontece com a telefonia móvel, o usuário que exceder o pacote contratado tem que pagar um valor adicional ou terá a velocidade da internet diminuída ou até mesmo cortada. A Anatel afirma que esse modelo não é proibido e não contraria a regulamentação do tema no país.

A agência no entanto suspendeu planos do tipo por 90 dias, período no qual as operadoras devem apresentar um plano de comunicação claro de como irão informar aos clientes. Além disso, elas devem oferecer soluções para que o cliente tenha como medir seu gasto. 

[[saiba_mais]]