Quer planejar a festa de Natal perfeita? Essa rede social te ajuda

Pinterest tem pastas com inspirações para receitas, decorações e até look da noite

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 15:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

O Natal está chegando, junto com as centenas de confraternizações de fim de ano. E, se você for dar alguma festinha e precisa de uma ajuda neste planejamento, fique tranquilo: o Pinterest está aí. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: A rede social é onde muita gente procura referências para vários temas diferentes. Há milhares de ideias para organizar uma reunião para a família, montar um jantar para os amigos e até criar um look maravilhoso para o Natal.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Falando na decoração, por exemplo - um dos pontos fortes do Pinterest -, há várias dicas para criar a sua. Elas estão reunidas em pastas como Decor Fácil, Chata de Galocha e Casa e Jardim. Há várias referências para a decoração natalina na rede social (Foto: Shutterstock/Reprodução) Em termos de jantar, há receitas como o pão de lentilha vegano e sem glúten e a torta de merengue com limão. Além de pastas pré-prontas, como Food Network, Panelinha e Tastemade.

Uma dica: se estiver planejando reunião com família e/ou amigos, dá para transformar suas pastas em compartilhadas, com os integrantes podendo adicionar comentários aos pins ou até começar conversas. Receitas inspiradas no Natal também estão no Pinterest (Foto: Shutterstock/Reprodução) Outra referência bastante procurada é para o figurino da noite. Com foco em estilo para festas, as pastas que prometem te ajudar são Blog Thais Muray, Natty Oliveira e Jeff.