Quer viajar? CORREIO lança coluna sobre roteiros e dicas de viagem

Tem dúvidas de onde ir na próxima viagem?

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Wladmir Pinheiro

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 10:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Humberto Filho

Não importa se de trem ou teco-teco, se a passagem foi comprada à vista, dividida em 10 vezes ou se garantida em uma dessas promoções imperdíveis, se a mala é de rodinhas ou mochilão de 60 litros...o assunto aqui é viagem. O CORREIO começa hoje uma coluna sobre o universo do turismo e das viagens. Na Bahia ou de qualquer lugar do mundo, a coluna vai contar a arte de sair por aí com pouco ou muito dinheiro, e quem sabe até de carona.

Dicas de roteiros, alerta de promoções, destinos imperdíveis e histórias de viagem que não podem ficar de fora do seu radar. Quem comanda o barco é o jornalista Wladmir Pinheiro, coordenador digital do Correio. A especialidade da casa é fechar roteiros pelo mundo, mas não ficarão de fora assuntos ligados ao turismo como negócio, tecnologia e empreendedorismo.

As dicas também poderão ser compartilhadas de outros baianos pelo mundo. Tem dúvidas sobre a próxima viagem? Manda e-mail para [email protected]. Sua história ou sua dúvida podem ser publicadas aqui. Siga o viajante também no Instagram @wladowski.Quem viaja? Wladmir é formado pela Ufba, tem mestrado em Cibercultura, mas é especialista mesmo em roteiros de viagem. De mochila, rodou por três meses pela América Latina, em 2009, quando escreveu o blog América 360º. Desde 2010, viaja quase sempre com a mulher e a filha malinha. Às vezes, a trabalho. Em 2016, rodou seis estados americanos na cobertura das eleições presidenciais.