Rafael Zulu se revolta com contratação de William Waack pela CNN Brasil

em alta
05.06.2019, 18:22:00
Atualizado: 05.06.2019, 18:29:10
(Foto: Reprodução Instagram/TV Globo)

Rafael Zulu se revolta com contratação de William Waack pela CNN Brasil

Em vídeo, o ator se referiu várias vezes ao ex-âncora do Jornal da Globo como racista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O ator Rafael Zulu se revoltou com a notícia do jornalista William Waack será contratado pela CNN Brasil. Indignado, o atista se manifestou através de vídeos em seu no Instagram e lembrou a polêmica saída de Waack da Globo em 2017 após o vazamento de comentários de cunho racista.

"Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. Ele é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que ele trabalhava e foi afastado", disparou Zulu.

O ator continuou o desabafo e diversas vezes se referiu ao âncora como "racista". "Quero só dizer de maneira sarcástica e debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta e age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo".

"Para mim o que mais impressiona não é ele estar trabalhando, mas quem admite ele. Quem admite ele não merece mesmo o meu respeito. Você, CNN, não merece mais o meu respeito. Pode ser que eu seja pequeno perto de um universo gingatensco, mas você não me tem mais para contribuir com a sua audiência. Vocês admitem pessoas racistas dentro da malha profissional de vocês", disse.

De acordo com o UOL, a assessoria da CNN Brasil disse que não iria comentar especificamente as declarações do ator sobre William Waack, mas emitiu a seguinte nota:

"Os contratados começam uma nova relação profissional com a empresa e estão alinhados com os princípios e valores da marca". Além de Waack, a emissora também confirmou a contratação de Evaristo Costa, ex-âncora do "Jornal Hoje".

A estreia da CNN Brasil está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais