Rainha Elizabeth completa 94 anos, mas não verá família por conta da covid-19

mundo
21.04.2020, 10:18:03
Atualizado: 21.04.2020, 13:47:18
(Foto: Reprodução)

Rainha Elizabeth completa 94 anos, mas não verá família por conta da covid-19

Pela primeira vez no reinado, majestade passará aniversário sozinha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A rainha Elizabeth II completa 94 anos nesta terça-feira (21). Apesar da data especial, vossa majestade não fará qualquer celebração por conta da pandemia do coronavírus, e, pela primeira vez na história, passará este dia sem receber a visita de seus filhos, netos e bisnetos.

Elizabeth está isolada no castelo de Windsor com o príncipe Philip. Foram canceladas também a tradicional salva de tiros, que aconteceu anualmente durante todos os 68 anos de seu reinado. A ovação foi suspensa pela própria monarca, que não achou apropriado comemorar numa hora dessas, segundo o palácio de Buckingham.

"Não haverá salva de tiros. Sua Majestade não estava interessada que medida especial fosse adotada para permiti-la, pois ela não considera apropriado nas circunstâncias atuais", disse um representante no último sábado.

O Trooping de Colour, celebração que acontece em maio, com toda a família na sacada do palácio, em Londres, assistindo a apresentações da Força Aérea Britânica em homenagem a seu aniversário, também já foi suspensa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas