Rainha Elizabeth completa 94 anos, mas não verá família por conta da covid-19

Pela primeira vez no reinado, majestade passará aniversário sozinha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2020 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A rainha Elizabeth II completa 94 anos nesta terça-feira (21). Apesar da data especial, vossa majestade não fará qualquer celebração por conta da pandemia do coronavírus, e, pela primeira vez na história, passará este dia sem receber a visita de seus filhos, netos e bisnetos.

Elizabeth está isolada no castelo de Windsor com o príncipe Philip. Foram canceladas também a tradicional salva de tiros, que aconteceu anualmente durante todos os 68 anos de seu reinado. A ovação foi suspensa pela própria monarca, que não achou apropriado comemorar numa hora dessas, segundo o palácio de Buckingham.

"Não haverá salva de tiros. Sua Majestade não estava interessada que medida especial fosse adotada para permiti-la, pois ela não considera apropriado nas circunstâncias atuais", disse um representante no último sábado.

O Trooping de Colour, celebração que acontece em maio, com toda a família na sacada do palácio, em Londres, assistindo a apresentações da Força Aérea Britânica em homenagem a seu aniversário, também já foi suspensa.