Raio-x das eleições em Vitória da Conquista: onde a polarização dá o tom

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 22 de outubro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Vitória da Conquista é a capital do sudoeste da Bahia. Uma cidade com mais de 300 mil pessoas, pólo econômico e universitário, por onde passa a importante BR-116, rodovia que leva produção do nosso estado para todo o Brasil.

Desde 2000, dois grupos políticos encabeçam a disputa pela prefeitura de Conquista. O PT comandou a cidade por 20 anos, até 2016, quando Herzem Gusmão (MDB) ganhou de José Raimundo Fontes (PT) no segundo turno.

Mais uma vez, Herzem e José Raimundo disputam a prefeitura. Dessa vez, a novidade é a chegada de outros candidatos que querem povoar a direita e a esquerda conquistense com novas propostas e até de forma mais radical.

Nesse podcast, trazemos todos os detalhes sobre a disputa em Vitória da Conquista. Quem são os candidatos, qual a história política deles, quem ocupa a direita e a esquerda, quem está alinhado a Jair Bolsonaro e quem apoia Lula.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Para esse podcast, ouvimos Matheus Silveira Lima, professor de Ciências Políticas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) de Vitória da Conquista.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber