Raio-X mostra flechada que atingiu homem na Federação; veja

Vítima teve os dois pulmões perfurados

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 11:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tailane Muniz/CORREIO

Flecha atingiu os dois pulmões de Anderson (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) Um raio-X, obtido com exclusividade pelo CORREIO, mostra a flechada que atingiu Anderson Cleiton Batista Pereira, 41 anos, na tarde desta quinta-feira (26), no bairro da Federação, em Salvador.

Ele chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), inconsciente, e com o objeto atravessado no corpo.

Em cirurgia que durou cerca de dez horas, a flecha, que perfurou os dois pulmões da vítima, foi retirada pelos médicos perto da madrugada. Agora, Anderson está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado considerado grave pelos médicos.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência no posto policial do HGE, a esposa de Anderson não soube explicar a autoria e motivação do atentado. O caso também foi registrado na 7ª Delegacia (Rio Vermelho), onde a situação foi tratada como tentativa de homicídio. 

A mulher disse apenas que o crime aconteceu pouco depois das 15h, em via pública, próximo à escola Gurilândia, na Avenida Cardeal da Silva.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 14h20, militares da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência que dava conta de que "indivíduos tentaram roubar uma janela de alumínio de uma residência", na Rua Pedra da Marca.

Apontado pela PM como um dos suspeitos, Anderson já foi encontrado com a flecha no corpo. "O acusado encontrado ferido por arma branca foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Geral do Estado", finaliza a corporação.

No histórico criminal do suspeito estão registrados furtos, arrombamentos e roubo. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil ainda não retornou contato.