Ramires volta da seleção sub-20, mas desfalca o Bahia no Acre

Tricolor estreia na Copa do Brasil diante do Rio Branco, quarta-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 12:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Enderson Moreira ganhará um reforço para o meio-campo do Bahia nos próximos dias. Com o fim do Sul-Americano sub-20, Ramires volta ao elenco tricolor. O meia participou da fraca campanha da seleção brasileira, que terminou em quinto lugar e não conseguiu vaga para o Mundial da categoria.

Ramires, no entanto, ainda será desfalque na estreia do Bahia na Copa do Brasil, quarta-feira (13), contra o Rio Branco, na capital do Acre. Ele chega terça (12) a Salvador, mas ganhou folga da direção e só começará os treinos na quinta (14). Fica disponível, portanto, para enfrentar o Vitória da Conquista, domingo (17), pelo Campeonato Baiano.

"A gente tem que esperar. Ele está vindo de uma competição desgastante. Além de tudo, é um desgaste emocional absurdo. É uma equipe [Seleção Brasileira Sub-20] muito criticada. Eu imagino eles lendo tudo isso, e é extremamente difícil. São jovens, estão carregando responsabilidade. Às vezes, numa competição dessa, as coisas não encaixam bem. O Amadeu é qualificado, mas às vezes as coisas não acontecem. Deixa ele primeiro chegar, as coisas ficarem bem, para quando for solicitado, esteja preparado. A gente precisa de tranquilidade", explicou o técnico Enderson Moreira.

Ramires foi convocado para a seleção sub-20 em dezembro do ano passado, durante as férias. Como estava vestindo a camisa amarela desde o início de janeiro, ele ainda não treinou no Bahia este ano.

Devido ao regulamento da Copa do Brasil, o Bahia joga pelo empate contra o Rio Branco para avançar à segunda fase. A decisão é em jogo único e terá início às 22h30 (horário da Bahia). Isso porque o fuso horário do Acre é de duas horas a menos. A partida teria início às 23h30, mas foi alterada pela CBF.

A delegação tricolor já viaja nesta segunda-feira (11) para Rio Branco. Na terça, o time treinará na Arena da Floresta, local da partida.