Rede confirma Célia Sacramento como candidata ao governo do estado

minha bahia
28.07.2018, 19:57:00
Atualizado: 28.07.2018, 20:03:25
(Foto: Arquivo CORREIO)

Rede confirma Célia Sacramento como candidata ao governo do estado

Candidatura da ex-vice-prefeita de Salvador foi anunciada na convenção estadual

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Célia Sacramento foi confirmada ontem como a candidata ao governo da Bahia pela Rede Sustentabilidade na convenção estadual do partido que aconteceu no Auditório do Centro Empresarial Iguatemi.

Aclamada pelos filiados do partido que estavam no evento, Célia vai estrear na disputa pelo posto de chefe do executivo estadual. O empresário José Itamário, natural de Vitória da Conquista, é o candidato a vice-prefeito na chapa. 

Em seu discurso, a ex-vice-prefeita de Salvador destacou as altas taxas de desemprego no estado e no país, além da escassez de moradia. Célia disse, ainda, que falta investimentos em educação e saúde e falta de políticas públicas para os jovens. A candidata também criticou o “abandono no semiárido e dos pequenos agricultores familiares”.

“Só através da política é que vamos conseguir fazer as transformações, mas o problema é que quem está na política se preocupa mais com interesses pessoais do que com o interesse coletivo. Temos de um lado uma minoria com tudo e, de outro, uma maioria sem nada, totalmente excluída”, avaliou.

Para Célia, atualmente, o problema da política não é a falta de dinheiro. Segundo ela, é preciso “trabalhar em rede” para mudar os rumos da gestão pública.

“O grande problema da política é falta de gestão. A Rede propõe dialogar com todas as pessoas, não importa a religiosidade, a cor da pele. Precisamos focar no mais importante, o ser humano. Propomos uma política integrada, trabalhando diretamente com as pessoas. É política para atender aos interesses do coletivo", falou a candidata.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas