Rede D’Or abre inscrições para 2º Programa de Trainee

São oferecidas 16 vagas, com duração de 12 meses

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2021 às 12:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Rede D'or

A Rede D’Or São Luiz está com inscrições abertas para o 2º Programa de Trainee, que vai preparar 16 jovens talentos para cargos de liderança ou especialista na área de operação hospitalar. Podem participar do processo de seleção profissionais formados entre agosto de 2017 e dezembro de 2021 nos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Bioquímica e Medicina. As inscrições vão até 12 de janeiro e podem ser feitas pelo link.

O diretor de RH da Rede D’Or, Rodrigo Pacca, explica que o programa oferece uma imersão no cotidiano da empresa e de vivência do negócio, o que permite o desenvolvimento das competências de gestão e liderança. “Os participantes vão conhecer as áreas estratégicas da empresa, mas também aprenderão na prática. Eles terão responsabilidades definidas, mas sempre sendo tutorados por executivos e profissionais seniores”, relata.

Rodrigo ainda ressalta que o acompanhamento dos trainees é um dos diferenciais do programa. Mesmo depois de serem efetivados em uma posição, eles recebem orientação contínua do RH e das lideranças da empresa pelos próximos cinco anos. “Esse trabalho de mentoria é fundamental para que possamos desenvolver ao máximo o perfil de liderança que o Grupo almeja”, observa o diretor. 

A nova turma terá a oportunidade de assumir um protagonismo de forma mais rápida. Após o feedback dos primeiros trainees, a Rede D'or reduziu a duração do programa para 12 meses - uma redução de seis meses em comparação à edição anterior. Segundo a empresa, era possível tornar o programa mais diretivo, ao permitir que os jovens talentos vivenciem desde o início a realidade da rede. “A expectativa é de que o programa siga o sucesso da primeira edição, a qual aproveitamos toda a turma”, revela Rodrigo.

Calendário do processo seletivoInscrições - Dezembro e janeiroProvas Online - (Inglês, Lógica e Fit cultural) - Dezembro e janeiroDinâmica de Grupo (virtual) - FevereiroPainel + Entrevista com o gestor (virtual) - MarçoEntrevista com a presidência -  (presencial) - AbrilProcesso Admissional - AbrilInício do Programa - Maio/2022