Regis volta a ser relacionado para jogo contra o Corinthians; Edson é vetado

Meia, no entanto, deve começar no banco de reservas

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 21 de junho de 2017 às 10:28

- Atualizado há um ano

Se nas últimas rodadas o torcedor do Bahia viu em campo um time modificado, ele pode se preparar para ver mais mudanças na equipe que enfrenta o Corinthians, quinta-feira (22), às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo. O técnico Jorginho terá novidades no duelo.

Na parte ofensiva, duas boas notícias. Fora na derrota contra o Palmeiras por força contratual, o argentino Allione volta ao time ao lado de Zé Rafael e Edigar Junio, formando a trinca no ataque. Retorno importante, já que o colombiano Mendoza pertence ao time paulista e não poderá entrar em campo. Régis está recuperado de lesão e pode ficar no banco contra o Corinthians (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)Quem também teve seu retorno confirmado foi o meia Régis. Artilheiro do Bahia na temporada, ele está recuperado de lesão na coxa e voltou a ser relacionado. "A gente está tendo o cuidado com o Régis, ele está se desenvolvendo muito bem, vamos tomar uma decisão hoje se ele viaja ou não, mas é quase certo que no final de semana ele esteja pronto, livre. Mas tem a possibilidade dele ir para esse jogo, pelo menos no banco", explicou Jorginho, antes da divulgação da lista. 

Do meio para trás a notícia ruim é ausência de Edson. O volante cumpriu suspensão no último jogo e sofreu um estiramento no ligamento medial colateral do joelho e foi vetado. O departamento médico do Bahia não estipula um prazo para a volta do jogador. "O Edson não viaja com a gente, não terá condições de jogo", sentenciou Jorginho.Sem o volante, Juninho segue no time titular ao lado de Renê Jr. Matheus Sales e Feijão correm por fora. Outra dor de cabeça para Jorginho é a zaga. Lucas Fonseca reclamou de dores no púbis e não tem presença garantida. Caso não jogue, Becão segue ao lado de Tiago.   InvictoA missão tricolor em São Paulo não será nada fácil. Líder do Brasileirão, o Corinthians está invicto há 21 jogos. A situação fica ainda mais complicada quando entra em cena o histórico de confronto entre os dois times. O último triunfo do Bahia sobre o alvinegro foi em 2008, pela Série B. Na Série A, a última vitória foi em 2003, quando Preto e Didi marcaram e o tricolor venceu por 2x1 no Pacaembu.

"Hoje o Corinthians é a equipe a ser batida pela qualidade do plantel. Uma equipe que está jogando com muita competitividade. Se a gente tiver esse resultado positivo, que é muito difícil, vai ser muito importante", finalizou Jorginho.

Relacionados:

GOLEIROS: Anderson e Jean

LATERAIS: Armero, Eduardo, Matheus Reis e Régis Souza

ZAGUEIROS: Eder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago

MEIO-CAMPISTAS: Allione, Feijão, Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Renê Júnior, Régis, Vinicius e Zé Rafael

ATACANTES: Edigar Junio, Gustavo e João Paulo

[[saiba_mais]]