Repórter da Globo esfaqueado recebe alta do hospital: 'O pior já passou'

Gabriel Luiz utilizou redes sociais para agradecer carinho e orações recebidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2022 às 18:40

. Crédito: Reprodução/ TV Globo

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, que foi esfaqueado por dois jovens no dia 14 de abril, próximo de sua casa, em Brasília, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (6).

O repórter da TV Globo publicou um vídeo nas redes sociais anunciando a novidade. "Estava torcendo tanto para que essa data viesse logo, para que minha alta chegasse logo, e finalmente ela veio", comenta.

Gabriel diz que ainda está "sem reação" em relação a tudo o que está acontecendo. Ele também agradeceu à equipe médica que o atendo e a todas as mensagens de carinhos e orações que recebeu. 

"A notícia boa é que o pior já passou, não tenho mais nenhum risco. Agora é viver e me agarrar a essa nova oportunidade que a vida está me dando", concluiu

Ele seguirá sob alguns cuidados, continuará com a fisioterapia e precisará cuidar do pâncreas, que foi perfurado.

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 23h20, quando o jornalista voltava para casa. Ele foi seguido por dois suspeitos, que o cercaram e desferiram cerca de 10 golpes. Testemunhas relatam que um indivíduo segurou a vítima para o outro esfaquear. A agressão só parou porque um vizinho viu a situação e gritou. A ação foi registrada por câmeras de segurança. 

Gabriel sofreu diversas lesões, que atingiram tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Ao todo, os cirurgiões identificaram cerca de 10 perfurações. O ferimento mais grave foi no abdome, e laceração nos rins e no pâncreas.

Gabriel Luiz conseguiu chegar à portaria do seu prédio para pedir socorro ao porteiro após o ataque.

O repórter e editor da TV Globo esteve internado na UTI do Hospital Brasília, no Distrito Federal.