Requalificação da orla em Ondina será entregue antes do Carnaval

salvador
26.01.2020, 13:00:00
Atualizado: 26.01.2020, 13:00:12

Requalificação da orla em Ondina será entregue antes do Carnaval

Titular da Seinfra, vice-prefeito Bruno Reis vistoriou obras neste sábado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, afirmou que a entrega da segunda etapa da requalificação da orla de Ondina ocorrerá em fevereiro, antes do início do Carnaval.

Acompanhado de representantes de secretarias e órgãos municipais, Bruno Reis cobrou o cumprimento do prazo estabelecido, ao fazer uma vistoria no sábado (25).

A segunda fase das obras envolve a revitalização do trecho entre as praças das Gordinhas (Meninas do Brasil) e Orungan, com 1,2 km de extensão.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Além de promover melhorias no tráfego da região, as intervenções vão contemplar a ampliação do calçadão e a recuperação do canteiro central, que separa as avenidas Oceânica e Presidente Vargas.

Com projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a intervenção tem investimento de R$ 27,5 milhões, para as duas etapas.

Inaugurada em 2019, a primeira fase contou com obras de macro e microdrenagem, recuperação de 11.200 metros quadrados de pavimentação, implantação de iluminação em LED, equipamentos de lazer e paisagismo, assim como a requalificação das praças das Águas, Bahia Sol, Nossa Senhora de Fátima (Isba) e do Sukiyaki.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas