Restam poucas vagas para o Seminário Humanize[se]; faça sua inscrição

agenda bahia
26.10.2018, 22:49:00
Inteligência Artificial, design thinking e pensamento exponencial estarão em discussão no Seminário Humanize[se] (Divulgação)

Restam poucas vagas para o Seminário Humanize[se]; faça sua inscrição

Três oficinas já estão com lotação esgotada

Os interessados em participar do último evento do Fórum Agenda Bahia 2018 precisam correr para garantir as últimas vagas para assistir as palestras de Frank Tyneski e Conrado Schlochauer no Seminário Humanize[se], que vai acontecer no dia 07 de novembro, das 8h às 17h30, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep. Também há poucas vagas disponíveis para o workshop sobre design thinking, que será ministrado por Tyneski. 

Outras três oficinas do evento: O mundo mudou. E você?, com Eduardo Endo, Criative[se], com Alessandra Terumi, e Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, Brenda Costa e Ka Menezes, já estão com as lotações esgotadas. 

As inscrições para as atividades do seminário são feitas no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese. Cada atividade requer uma inscrição sujeita à lotação dos auditórios.

Frank Tyneski, designer industrial, inventor e presidente da RKS Design, empresa de inovação que atende desde startups até multinacionais, fará a palestra ‘Design Para a Era Experimental’, na abertura do Seminário Humanize[se]. Depois da conferência, ele participará de um talkshow com a jornalista Flávia Oliveira, e responderá perguntas do público.  

LEIA ENTREVISTA COM FRANK TYNESKI

Ainda na programação matutina do evento, Tyneski participará do painel ‘Humanize[se]: Como Homem e Máquina Podem Andar Juntos Nessa Nova Era Tecnológica?’, ao lado de Sil Bahia, diretora do Olabi MakerSpace, e Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University e um dos fundadores da Affero Lab.

À tarde, o designer também comandará a oficina ‘Psico-Estética: A Arte Prática do Design Thinking’, onde pretende apresentar mapas de psico-estética, uma proposta multidisciplinar que visa estudar a percepção, cognição e comportamento das pessoas, sendo aplicada como uma ferramenta de negócios para conhecer os públicos de interesse de marcas ou organizações.

Adaptar-se é preciso

A necessidade de adaptação aos novos tempos, onde as mudanças acontecem mais rápido do que podemos assimilar, será o tema da palestra de Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University e um dos fundadores da Affero Lab, que vai apresentar o tema ‘Pensamento Exponencial: Uma Visão Humana’. 

Em sua apresentação, Schlochauer pretende explicar como o pensamento exponencial - que substitui o mundo local e linear por um novo momento global e abundante – pode ajudar as pessoas a romperem o medo da tecnologia para se prepararem para o futuro.

Novas atividades

Mais dois palestrantes foram confirmados para o Seminário Humanize[se]:  Anderson Paulo da Silva, que fará a oficina NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades e Cristiana Arcangeli, que fará uma palestra sobre os desafios de empreender.

Anderson Paulo da Silva, da Oi Futuro

O NAVE é o programa de educação do Oi Futuro, que entre outros projetos, desenvolve atividades de robótica aplicadas no dia a dia das pessoas. Na oficina de Anderson Paulo da Silva, os participantes vão aprender conhecimentos básicos de Arduíno e como programar luzes de LED ativadas por meio de sensores de luminosidade, solução que pode ser usada, por exemplo, para a iluminação pública.

Cristiana Arcangeli dará dicas para empreendedores

Já Cristiana Arcangeli irá participar do encerramento do Desafio de Inovação: Acelere[se], o programa de aceleração do Fórum Agenda Bahia 2018. Em sua palestra, ela dará dicas para novos empreendedores. A atividade ainda terá as 8 startups participantes do Acelere[se] que apresentarão seus pitches para potenciais investires anjo e para o júri do programa, que selecionará e divulgará as vencedoras.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do jornal CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Consulado Americano, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; e apoio do Sebrae e da VINCI Airports.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO HUMANIZE[SE]:

Manhã

8h – Credenciamento
9h - Cerimônia de Abertura
9h30 - Palestra Design Para a Era Experimental, com Frank Tyneski
10h - Talkshow do palestrante Frank Tyneski 
10h20 - Palestra Pensamento  Exponencial: Uma Visão Humana, com Conrado Schlochauer
10h50 - Talkshow do palestrante Conrado Schlochauer 
11h10 - Painel Humanize[se]: Como homem e máquina  podem andar juntos nessa nova era tecnológica?  Frank Tyneski, Conrado Schlochauer e Sil Bahia debatem a questão moderados por Flávia Oliveira 

Tarde

14h às 15h30 - Oficina Psico-Estética:  A Arte Prática do Design Thinking, com Frank Tyneski
14h às 15h30 - Oficina O Mundo mudou. E você?, com  Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP
14h às 15h30 – NAVE: Programação e robótica como solução para as cidades, com Anderson Paulo da Silva
16h às 17h30 - Oficina Criative [se], com Alessandra Terumi 
16h às 17h30 - Desafio de Inovação Acelere[se]. As oito startups participantes do programa de mentorias farão um pitch para investidores em potencial. Cristiana Arcangeli fará palestra sobre os desafios de empreender e dicas para novos empreendedores
16h às 17h30 - Painel Tecnologia, Impacto Social e Diversidade, com Sil Bahia, diretora de projetos do Olabi  Markerspace, Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina, e Ka Menezes, Professora da Faculdade de Educação da UFBA, presidenta do Raul Hacker Club de Salvador Bahia e idealizadora do Projeto Crianças Hackers.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

O quê - Seminário Humanize[se] / Evento de encerramento do Fórum Agenda Bahia 2018
Quando -  07/11, 8h às 17h30
Onde -  Quality Hotel & Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep)
Como participar - Os formulários de inscrição podem ser acessados no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese.
*Vagas Limitadas

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas