Restaurantes populares de Salvador suspendem refeições em área interna

salvador
14.01.2022, 09:07:06

Restaurantes populares de Salvador suspendem refeições em área interna

Estabelecimentos vão distribuir quentinhas a partir desta sexta-feira (14)

Os restaurantes populares de Pau da Lima e São Thomé de Paripe vão deixar de receber as pessoas em situação de vulnerabilidade em seus salões. A partir desta sexta-feira (14), a refeição será armazenada em quentinhas que serão entregues a população na porta das unidades. 

Segundo o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, a medida é para evitar aglomerações dentro dos estabelecimentos e respeitar o decreto estadual que determina a apresentação do cartão de vacina em bares e restaurantes do estado.

"Vamos começar essa medida por duas razoes: o aumento do número de contaminados e porque a gente entendeu que era um risco maior de exposição, por nosso público ser vulnerável, por ter dificuldade de acesso ao cartão de vacinação, a gente decidiu sair do salão e fazer entrega de quentinhas", explicou.

Ao todo, cada unidade atendia 500 pessoas diariamente. Esse número será mantido. Serão entregues 500 quentinhas na porta dos estabelecimentos. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas