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Da Redação
Publicado em 27 de julho de 2017 às 13:57
- Atualizado há 2 anos
O resultado consolidado da Ambev no segundo trimestre deste ano ficou em linha com o desempenho registrado pela empresa no mesmo período de 2016. O Ebitda consolidado (lucro operacional), que considera as operações da cervejaria em 18 países, somou R$ 3,943 bilhões entre abril e junho, uma queda orgânica de 0,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado.>
O resultado praticamente estável é fruto do bom desempenho apresentado pelas operações internacionais da companhia. Na região da América Latina, por exemplo, a Ambev registrou um crescimento de 12,2% no volume de vendas no segundo trimestre, com um aumento de 33,9% no Ebitda.>
O lucro operacional da Ambev também teve alta de quase 30% nos países da América Central e do Caribe. O volume reportado de vendas da cervejaria subiu 26,2%, beneficiado principalmente pela incorporação dos resultados da operação no Panamá e também pela melhor execução de algumas das principais marcas na região, como a maior ativação de Presidente na República Dominicana.>
Já no Canadá, a Ambev alcançou no segundo trimestre a sua maior participação trimestral de mercado em 19 anos. O crescimento foi liderado pelo desempenho de marcas como Bud Light e Stella Artois e do segmento de cervejas especiais. Com isso, a companhia registrou uma alta de 1,4% de receita líquida e um aumento de 3,9% do Ebitda.>
No Brasil, pelo segundo trimestre consecutivo, o desempenho de vendas da cervejaria superou a média da indústria brasileira. Entre abril e junho deste ano, a Ambev vendeu 17,430 milhões de hectolitros de cerveja no Brasil. O volume é 1,3% menor do que o registrado pela empresa no mesmo período do ano passado, mas está acima da retração apresentada pelo setor, que ainda sente os efeitos do cenário macroeconômico desafiador.>
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Segundo comunicado da empresa, o resultado é reflexo da estratégia comercial da cervejaria, que tem como foco o fortalecimento de suas principais marcas e o relacionamento cada vez mais próximo com os consumidores. Exemplo disso é a expansão das festas de São João. Com as marcas Skol e Antarctica, a Ambev ampliou a tradicional festa no Nordeste e também levou a celebração para outras regiões do Brasil, como Norte e Sudeste, criando novas experiências em mais de 50 cidades.>
Mais uma vez, Skol foi eleita a marca mais valiosa da América Latina pela Millward Brown/BrandZ. Além dela, outras três marcas da Ambev também figuram no ranking de marcas mais valiosas do Brasil: Brahma (3º), Antarctica (6º) e Bohemia (8º). Já a Budweiser segue liderando o segmento de cervejas premium, que novamente apresentou forte crescimento no segundo trimestre.>
“Estamos confiantes para o segundo semestre deste ano. Esse último trimestre no Brasil foi um período de transição e sabemos que voltaremos a crescer. Para isso, contamos com marcas fortes, uma estratégia clara e um plano que é de longo prazo”, afirma Ricardo Rittes, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev.Com informações da Ambev. >