Reunião entre Guto e dirigentes do Inter deve selar saída de treinador do Bahia

Tricolor não abre mão da multa para liberar o técnico para o time gaúcho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2017 às 08:30

- Atualizado há um ano

A conversa no Fazendão é uma só: Guto Ferreira fica ou deixa o comando técnico do Bahia? O treinador recebeu proposta do Internacional, que disputa a Série B do Brasileirão, e comunicou ao tricolor que está inclinado a aceitar. Nesta terça (30), Guto se reúne com dirigentes colorados e o acordo deve ser selado.

O maior empecilho para a saída do treinador está no pagamento da multa contratual. Como ainda tem vínculo com o Bahia até o fim da temporada, a rescisão renderia ao Esquadrão "um pouco mais de R$ 500 mil", segundo o presidente Marcelo Sant'Ana, que avisou que só aceita o pagamento integral e à vista.

Na noite de segunda-feira (29), Sant'Ana falou sobre a situação do treinador e disse estar satisfeito com o desempenho de Guto. Até aqui, Gordiola - como é carinhosamente chamado pelos torcedores - conquistou o acesso à Série A no ano passado e o título da Copa do Nordeste este ano. Com proposta do Inter nas mãos, Guto tem reunião que pode selar a sua saída do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)"A decisão é do Guto Ferreira. Eu quero que Guto fique se estiver feliz. Se ele achar que será mais feliz no Inter, que Guto ou o Inter pague a multa de maneira integral e à vista. E vida que segue. Eu acredito que todo mundo nesse meio do futebol é maduro. O Bahia tem vários atletas sendo assediados. Felizmente, há dois anos eu não tenho um atleta pedindo para deixar o Bahia", disse o presidente tricolor durante participação no programa 'Bem, Amigos!', do SporTV.

Perguntado se já pensa em um novo treinador, Marcelo desconversou. "O meu nome é o Guto Ferreira. Ele é o técnico do Bahia, está empregado. O Bahia está satisfeito com o seu trabalho", afirmou. Caso Inter e Bahia cheguem a um acordo, além de Guto Ferreira deixarão o Fazendão o preparador físico Valdir Oliveira Júnior, o Juninho, e o auxiliar André Luís. André foi ex-jogador do Internacional e comemorou um possível acordo. "Fomos muito bem recebidos em Salvador, a direção do Bahia nos tratou com muita amizade e respeito. Mas temos uma história no Inter, eu como atleta e técnico da base, o Guto como técnico também, isso mexe bastante. A verdade é que nos honra essa especulação, é sinal de que estamos no caminho certo", comentou o auxiliar ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre.AtletasDe acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul, o Inter tenta envolver atletas no acordo para amortizar o valor da multa contratual. Sem espaço no elenco, o zagueiro Ernando seria um dos nomes indicados pela cúpula colorada para desembarcar no Fazendão. Antes das buscas por Guto, o time gaúcho cedeu por empréstimo o meia-atacante Gustavo Ferrareis ao Bahia. O jogador já treina em Salvador e deve ser anunciado nas próximas horas.Pela programação divulgada, o elenco do Bahia está de folga nesta terça-feira (30). O grupo volta aos trabalho quarta, quando incia os preparativos para o duelo contra o Atlético-GO, na próxima segunda-feira (5).  

[[saiba_mais]]